Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 25 de março de 2020

Stuart Gordon, diretor do terror A Hora dos Mortos-Vivos, morre aos 72 anos

O cineasta também foi um dos responsáveis pela famosa franquia "Querida, Encolhi as Crianças", estrelada por Rick Moranis.

Stuart Gordon, diretor do terror A Hora dos Mortos-Vivos, morre aos 72 anos>

Stuart Gordon faleceu na noite desta terça-feira (24), aos 72 anos. Ao longo de seus 35 anos de carreira o cineasta dirigiu inúmeros clássicos do terror como “A Hora dos Mortos-Vivos” e “Do Além”. Seu representante Dominic Mancini confirmou a informação (via THR), junto a uma declaração:

“Ele era um homem adorável, um amigo querido, um cliente por quase uma década e fará muita falta. Ele era um ícone no gênero de terror, um mentor amado e uma luz brilhante que inspirou e incentivou aspirantes a cineastas de gênero a se destacarem em seu ofício. Deixou suas impressões digitais na indústria cinematográfica por gerações para desfrutar.”

Embora seja mais conhecido por sua vasta contribuição para o gênero do terror independente, Gordon foi um dos responsáveis pela famosa franquia “Querida, Encolhi as Crianças”, estrelada por Rick Moranis, além de ter fundado ao lado de sua companheira, Carolyn Purdy-Gordon, o renomado grupo de teatro Organic Company.

Stuart Gordon deixa sua esposa, três filhas, quatro netos e um irmão. Até o momento, a causa de sua morte ainda não foi divulgada.

Saiba Mais:

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas