Invasão Zumbi 2: Península | Com dobro do orçamento do original; diretor revela inspiração em Terra dos Mortos e Mad Max
Sequência tem estreia prevista para 27 de agosto no Brasil.
O diretor sul-coreano Yeon Sang-ho, responsável por “Invasão Zumbi” de 2016, retorna para dirigir a sequência “Invasão Zumbi 2: Península”, e em entrevista ao ScreenDaily, o diretor deu mais informações sobre o longa. Sang-ho comentou que o filme se passará 4 anos após os acontecimentos do primeiro, quando a epidemia já dominou a Coreia do Sul:
“A autoridade do governo foi dizimada após o surto de zumbis na Coreia, e não resta mais nada além das características geográficas do local – e é por isso que o filme se chama Península.”
O diretor ainda comentou que “Invasão Zumbi 2: Península” será maior que o primeiro longa, com orçamento de UU$ 16 milhões, o dobro do predecessor.
“A escala de ‘Península’ não se compara a ‘Invasão Zumbi’, faz com que o anterior pareça um filme independente. ‘Invasão Zumbi’ foi um filme de alto conceito filmado em espaços estreitos, enquanto ‘Península’ tem um escopo de movimentação muito mais amplo”, comentou.
Yeon Sang-ho comentou que várias obras foram influências para a sequência, tanto quanto a aparência quanto em visão de mundo. Algumas delas foram: “Terra dos Mortos”, de George Romero; “Mad Max 2” e “Mad Max: Estrada da Fúria”, ambos de George Miller; o longa “A Estrada”; e os mangás “Akira” e “Dragon Head”.
“Invasão Zumbi 2: Península” tem estreia prevista de lançamento na Coreia do Sul ainda no verão deste ano, porém devido a situação atual da pandemia do coronavírus, provavelmente terá sua estreia adiada. Sang-ho ainda comentou que nunca poderia prever o atual estado em que o mundo se encontra, mas ao fazer o filme, notou que existem personagens e situações parecidas com o comportamento humano durante a pandemia:
“É claro que nunca sonhei com nada parecido com o novo coronavírus. Mas, recentemente, tenho visto notícias sobre o egoísmo coletivo, onde você vê facetas em ‘Invasão Zumbi’ e em ‘Península’, que causam a tragédia.”
O cineasta ainda afirmou que a resposta sobre onde surgiu o vírus de “Invasão Zumbi” ainda não foi respondida, o que pode abrir possibilidades para um terceiro filme:
“Há muitas perguntas interessantes que você pode responder, problema por problema, com outros filmes”.
Duas novas imagens do longa foram divulgadas; na primeira, o foco é um ataque zumbi, já a segunda mostra o protagonista. Veja abaixo:
“Invasão Zumbi 2: Península” se passa quatro anos após o surgimento de zumbis que estavam perseguindo os protagonistas em um trem que seguia para Busan, cidade ao sul da Coreia do Sul que ainda não havia sido afetada pelo vírus letal. Agora, porém, a península coreana está devastada e Jung-seok (Gang Dong-won), um ex-soldado que conseguiu escapar para o exterior, recebe a missão de voltar ao seu país e se encontra inesperadamente com os sobreviventes da epidemia de anos atrás.
O elenco ainda conta com Lee Jung-hyun, Lee Re, Kwon Hae-hyo, Kim Min-jae, Koo Kyo-hwan, Lee Ye Won.
A direção é de Yeon Sang-ho, com roteiro co-escrito por ele e Park Joo-Suk, também responsáveis por “Invasão Zumbi”.
“Invasão Zumbi 2: Península” tem estreia prevista para 27 de agosto no Brasil.
Saiba Mais: Invasão Zumbi 2: Península, Yeon Sang-ho