Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 24 de março de 2020

Disney Plus irá reduzir largura de banda a pedido da União Europeia para não sobrecarregar a internet

O Brasil irá adotar medidas semelhantes em alguns serviços disponíveis no país.

Disney Plus irá reduzir largura de banda a pedido da União Europeia para não sobrecarregar a internet>

O Disney Plus disponível desde novembro de 2019 nos Estados Unidos, Canadá e Holanda – começa a se expandir pela Europa. A partir de hoje (24), grande parte de usuários europeus poderão acessar o serviço, porém com largura de banda 25% reduzida. Segundo o Deadline, a redução é uma resposta a pedido feito pelo próprio governo da União Europeia. A empresa anunciou ainda, que adiou o lançamento do streaming na França, programado agora para 7 de abril.

A decisão da Disney segue um esforço semelhante ao anunciado pela Netflix. A qualidade da programação será limitada na Europa durante os próximos 30 dias para evitar sobrecarga na internet do continente. Por conta da quarentena, necessária para combater o avanço do COVID-19, os usuários permanecem todos sem sair de casa, o que causou um aumento considerável no tráfego simultâneo de pessoas online. Além do Disney Plus e da Netflix, ao Youtube também foi solicitado que imponha limites na qualidade de seus vídeos.

O Brasil também irá adotar medidas semelhantes. Desde o último dia 23, o Globoplay disponibiliza seu conteúdo, ao vivo ou gravado, somente em até HD (720p). Já a Netflix estuda reduzir a taxa de bits transmitidos no país, o que não deve interferir na resolução das imagens. Todas as limitações são temporárias e devem ser imperceptíveis aos clientes.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas