Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 19 de março de 2020

Universal adia o lançamento de Minions 2 devido à paralisação do estúdio da Illumination

Filme estava previsto para julho, mas, com o fechamento do estúdio, a animação não será finalizada à tempo.

Universal adia o lançamento de Minions 2 devido à paralisação do estúdio da Illumination>

A Universal e a Illumination anunciaram que a estreia de “Minions 2: A Origem de Gru” foi adiada por tempo indeterminado, em decorrência da pandemia do coronavírus que afeta o planeta (via THR).

Em comunicado oficial, Chris Meledandri, CEO da Illumination, ressaltou os motivos que levaram à decisão:

“Em resposta à gravidade da situação na França, estamos encerrando temporariamente o estúdio Illumination Mac Guff em Paris. Com esta decisão, estamos cumprindo as diretrizes do governo francês e fazendo todo o possível para retardar a propagação do vírus, pois cuidamos de nossos artistas e de suas famílias. Isso significa que seremos incapazes de concluir ‘Minions 2: A Origem de Gru’ a tempo de nossos lançamentos globais planejados no final de junho e no início de julho. Enquanto todos lidamos com a enormidade dessa crise, devemos colocar acima de tudo a segurança e a proteção de nossos funcionários. Estamos ansiosos para encontrar uma nova data de lançamento para o retorno de Gru e dos Minions”.

Inicialmente, a sequência estava marcada para chegar aos cinemas em 3 de julho. No entanto, apesar de faltarem mais de três meses para a data de estreia original, as interrupções no processo de pós-produção fizeram com que se tornasse impossível terminar o filme a tempo para sua distribuição global planejada.

O novo longa irá adentrar no mundo pré-adolescente de Gru, quando aos 12 anos já aspirava a níveis altíssimos de infâmia na companhia de seus Minions.

Com a direção de Kyle Balda (“Meu Malvado Favorito 3“), a sequência da animação de 2015 conta novamente com as vozes de Steve Carell (no original) e Leandro Hassum (dublagem brasileira) como o atrapalhado vilão Gru. O elenco de vozes original conta ainda com Pierre Coffin, que dubla vários Minions, incluindo os favoritos Kevin, Stuart e Bob.

“Minions 2: A Origem de Gru” é mais um filme a entrar na lista de títulos adiados por conta da pandemia. Devido ao fechamento de cinemas em todo o planeta, filmes com lançamentos previstos para março, abril e maio estão sendo adiados. Nos EUA, a previsão é de que o fechamento de cinemas dure entre seis a doze semanas.

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas