Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Indiana Jones 5 | Steven Spielberg deixa a direção e James Mangold deve assumir o cargo

A decisão teria partido do próprio Spielberg, que diz preferir que alguém da nova geração assuma o papel.

Indiana Jones 5 | Steven Spielberg deixa a direção e James Mangold deve assumir o cargo>

De acordo com a Variety, Steven Spielberg deixará a direção de “Indiana Jones 5”, e fontes sugerem que James Mangold está em processo de negociação para assumir o cargo. Após 39 anos à frente da franquia, tendo dirigido os quatro filmes anteriores, Spielberg, que permanece como produtor, optou por deixar a cadeira do diretor vaga, manifestando o desejo de que alguém da nova geração pudesse trazer novas perspectivas para a consagrada saga.

James Mangold recebeu sua segunda indicação ao Oscar este ano, como parte dos produtores de “Ford vs. Ferrari“. Anteriormente, em 2017, ele havia sido indicado pelo roteiro de “Logan“, último episódio da saga de Wolverine. O cineasta também foi diretor de “Wolverine: Imortal” e “Johnny & June”.

Harrison Ford, protagonista da franquia que retornará para o quinto filme, afirmou recentemente que as filmagens devem começar em breve, no mais tardar no verão americano deste ano.

Indiana Jones é um lendário arqueólogo, criado por George Lucas (“Star Wars”) e Steven Spielberg. Ele se tornou uma das figuras mais famosas do cinema desde sua primeira aparição nas telonas em 1981, com “Caçadores da Arca Perdida”, filme que gerou três sequências: “O Templo da Perdição”“A Última Cruzada” e “O Reino da Caveira de Cristal”. Os detalhes da nova aventura de Jones ainda não foram revelados.

David Koepp, responsável pelo roteiro do último lançamento da franquia, assinará o roteiro. A produção será de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e Frank Marshall (da franquia “Jurassic World”).

“Indiana Jones 5” tem previsão de lançamento para 9 de julho de 2021.

Saiba Mais: , ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe


Notícias Relacionadas