Mulan | Live-action ganha classificação PG-13 por “sequências de violência”
Filme marca a primeira classificação PG-13 da era de adaptações live-action da Disney.
Foi divulgado a classificação indicativa de “Mulan” nos cinemas americanos (via THR): o filme será PG-13, por conter “sequências de violência”, marcando a primeira vez na era de adaptações live-action da Disney que o filme ganha classificação acima de PG. A última vez que um live-action da Disney no geral foi PG-13 foi em 2017, com “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”.
A medida mostra o que todo o material promocional de “Mulan” parece provar, o longa não se trata de um remake da animação, e sim uma nova versão que terá como maior foco a jornada da protagonista ao longo da guerra para salvar seu país. O trailer final do filme foi divulgado no início deste mês, assista aqui.
A trama do live-action é baseada na lenda chinesa de Hua Mulan. A história se passa na China, durante a Dinastia Han, e mostra a jovem Mulan se disfarçando de homem para ajudar o pai, que, mesmo doente, é recrutado para lutar por seu país após este ter sido invadido. Com as habilidades de um soldado corajoso e valente, Mulan segue sua jornada para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China.
O elenco conta com Liu Yifei no papel principal, Jimmy Wong como Ling, Doua Moua como Chien-Po, Chen Tang como Yao, Jason Scott Lee como Bori Khan, e Jet Li como o imperador da China. Entre personagens que não estavam presentes na animação estão Gong Li como Xianniang, Donnie Yen como o comandante Tung e Yoson An como Cheng Honghui. Outros nomes do elenco são os de Utkarsh Ambudkar, Ron Yuan, Chum Ehelepola, Xana Tang e Tzi Ma.
Com a direção de Niki Caro (“O Zoológico de Varsóvia”), o roteiro fica por conta de Rick Jaffa, Amanda Silver, Lauren Hynek e Elizabeth Martin.
“Mulan” estreia em 26 de março no Brasil.
Saiba Mais: Mulan