Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Matilda | Sony e Netflix fecham parceria para realizar uma nova adaptação do livro infantil

Nova versão será baseada no musical da Broadway.

Matilda | Sony e Netflix fecham parceria para realizar uma nova adaptação do livro infantil>

O Hollywood Reporter noticiou que a Netflix e a Sony Pictures estão firmando uma parceria para uma nova adaptação de “Matilda”. O filme seria baseado no musical que é inspirado no livro infantil de Roald Dahl.

De acordo com a publicação, o longa vai ser exibido inicialmente no Reino Unido e depois distribuído pela Netflix, via streaming, para todo o mundo. Não foi informado como as empresas dividirão os custos da produção.

Matilda segue a história de uma jovem prodígio que adora livros que é ignorada pelos pais e estuda em uma escola dirigida por uma diretora abusiva. Ela encontra em sua professora, Miss Honey, alguém para se espelhar e inspirar.

Em 1996, a personagem criada por Dahl ganhou uma adaptação cinematográfica, dirigida por Danny DeVito e com Mara Wilson no papel principal. O musical de “Matilda” estreou nos teatros britânicos em 2011, e em 2013, chegou à Broadway e ganhou quatro prêmios Tony.

A nova versão de “Matilda” será dirigida por Matthew Warchus (“Orgulho e Esperança”). Dennis Kelly (da série “Utopia”) assina o roteiro. Nenhum nome foi vinculado ao elenco.

O filme não tem previsão de estreia nos cinemas e nem na Netflix.

Saiba Mais: , ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas