Emma Watts deixa o cargo de vice-presidente da 20th Century Studios
Uma das executivas a permanecer no estúdio após a sua compra pela Disney, Watts trabalhou na empresa por mais de duas décadas.
Emma Watts, que atuou como vice-presidente e presidente de produção da 20th Century Fox, agora 20th Century Studios, e foi uma das poucas pessoas que permaneceram no estúdio após a sua compra pela Disney, anunciou a sua renúncia ao cargo de chefe da companhia menos de um ano após o fechamento da fusão, em março de 2019 (via The Hollywood Reporter).
Watts originalmente foi levada a acreditar que continuaria tendo ampla autoridade sobre as decisões criativas depois que a Disney assumisse o controle. Assim, em julho de 2019, estendeu seu contrato para supervisionar a divisão de filmes do estúdio. No entanto, durante a última primavera, havia indicações de que Watts não estava mais no comando para encontrar e apoiar novos filmes que seriam lançados. Dessa forma, a executiva continuou somente como presidente de produção de franquias já existentes do estúdio, que passaram para o controle da Disney, como “Avatar” e “Kingsman“.
Em comunicado, os co-presidentes da Disney Studios, Alan Horn e Alan Bergman, agradeceram por todo o trabalho feito por Watts:
“Emma fez muitas contribuições maravilhosas para a Fox nas últimas duas décadas, conduzindo uma série de filmes memoráveis para a tela. Nós realmente apreciamos e agradecemos a ela por seu compromisso e parceria em supervisionar a transição no ano passado e desejamos a ela o melhor.”
Steven Spielberg, que dirige a nova versão do musical “Amor, Sublime Amor“, elogiou a companheira de trabalho:
“Emma é uma executiva de estúdio no título, mas uma cineasta no coração. Seu apoio e vontade de correr riscos é o que fez a empresa sempre prosperar. Mal posso esperar para ver o que Emma fará a seguir e irei trabalhar com ela novamente em qualquer momento.”
Leia abaixo, na íntegra, a nota de despedida de Watts enviada aos funcionários:
“Escrevo para vocês hoje para compartilhar que, após muita reflexão, tomei a difícil decisão de me afastar da 20th Century.
Nos últimos meses, foi minha principal prioridade continuar promovendo ótimos filmes, enquanto liderava essa equipe com sucesso durante o período de integração com a Disney. Depois de chegar a esse ponto, aproximei-me de Alan e Alan, percebendo que agora era hora de buscar novas oportunidades.
Eu comecei na Fox há 22 anos – ‘Titanic’ estava nos cinemas, George Lucas havia acabado de anunciar sua segunda trilogia de ‘Star Wars’ e ‘X-Men’ estava em desenvolvimento. Eu era uma jovem executiva criativa, ansiosa para aprender e, desde o primeiro dia, fui bem-vinda. Quem sabia que juntos adicionaríamos ‘Uma Noite no Museu’, ‘Bohemian Rhapsody’, ‘Perdido em Marte’, ‘Deadpool’, ‘Logan’, o próximo ‘Amor, Sublime Amor’ de Steven Spielberg e, é claro, o ‘Avatar’ de Jim Cameron ao legado já gravado do estúdio? Foi um lugar na primeira fila para uma incrível evolução que culminou com a Fox se tornando parte de uma das maiores empresas de mídia que continua a moldar nossa indústria em escala global.
A Disney tem uma equipe de liderança imensamente talentosa e criativa, e estou muito agradecida por ter tido a oportunidade de fazer parte da expansão da empresa. Ainda mais, sou profundamente grata pelo tempo que passei com todos vocês. Obrigado por sua dedicação em apoiar grandes talentos e contar histórias e, acima de tudo, por sua amizade.
Estarei aqui e disponível pelas próximas semanas para apoiar o processo de transição.
Tudo de bom,
Emma.”
É esperado que o sucessor de Watts seja nomeado nas próximas semanas.
Saiba Mais: 20th Century Studios, Disney, Emma Watts