Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Aves de Rapina | Primeiras reações ao filme são positivas e elogiam o tom, a ação e as atuações

Novo filme da DC chega aos cinemas do Brasil no dia 6 de fevereiro.

Aves de Rapina | Primeiras reações ao filme são positivas e elogiam o tom, a ação e as atuações>

Na última quarta-feira (29), em Londres, a Warner Bros. exibiu para alguns jornalistas o novo projeto da DC, “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa“, o primeiro filme de super-herói que será lançado este ano e tem Margot Robbie como protagonista. Com maioria de reações positivas, os comentários destacam o tom do filme, as coreografias de luta e as atuações.

Veja abaixo algumas opiniões dos jornalistas:

Germain Lussier, do Gizmodo:

“Aves de Rapina é sólido. A estrutura imprevisível mantém a primeira metade em movimento e a ação aumenta no restante. Robbie é excelente, assim como McGregor. É mais controlado do que o esperado e a história básica pode se perder nas configurações complexas, mas funciona na maior parte. #AvesDeRapina”

Terri Schwartz, do IGN:

“Vi #AvesDeRapina esta manhã! Eu gostei muito. As coisas que eu amei: a ação, o tom e o quão criativa é a direção. Margot Robbie vende completamente as sequências de luta incrivelmente coreografadas e sua alegre brutalidade, toda essa cena em particular.”

Laura Prudom, do IGN:

“Aves de Rapina é um tumulto – cheio de atitude e algumas das sequências de luta mais inventivas e esmagadoras de ossos do gênero dos super-heróis até hoje. Entrei com baixas expectativas e fiquei agradavelmente surpreendida com o quanto me diverti. Não reinventa a roda, mas tem estilo de sobra.”

Erik Davis, do Fandango:

“Aves de Rapina conta com ótimas cenas de ação, humor, e alguns dos personagens mais memoráveis que já vimos nos filmes da DC, mas o grande destaque fica por conta de Margot Robbie. Ela está fantabulosa como Arlequina, além de provar que, às vezes, nossos relacionamentos mais valiosos são os que temos com boa comida”.

Scott Mendelson, da Forbes:

“Aves de Rapina é brilhantemente modesto e despreocupado com seu lugar no contexto geral. É uma comédia criminal completamente maluca e um filme festivo. Todos estão se divertindo, mas Mary Elizabeth Winstead interpreta a Caçadora como uma personagem de ‘The Tick’. É demais”.

Eric Eisenberg, do CinemaBlend:

“#AvesDeRapina não é tanto um filme sobre as Aves de Rapina quanto é um filme da Arlequina com participações das Aves de Rapina – e isso cria problemas em termos de história e aprimoramento dos personagens – mas é muito divertido. Está no seu melhor quando está com a visão completa da Arlequina, e Margot Robbie está claramente se divertindo.”

Com nome completo de “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, o filme segue uma história contada pela própria Arlequina (Robbie). Agora, longe da influência do Coringa, a personagem vê seu caminho conectado aos de Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Renee Montoya (Rosie Perez) e Cassandra Cain (Ella Jay Basco), e juntas elas tentarão frustar os planos do vilão mais narcisista de Gotham, Roman Sionis – Máscara Negra (Ewan McGregor) – e seu braço direito Victor Zsasz (Chris Messina).

O roteiro é de Christina Hodson (“Bumblebee”). Já a direção é de Cathy Yan (“Dead Pigs”), que se torna a terceira diretora a se juntar ao time da DC depois de Patty Jenkins e Ava DuVernay. Além disso, Yan é a primeira diretora asiática a dirigir um filme de super-heróis.

“Aves de Rapina” estreia em 6 de fevereiro de 2020 no Brasil.

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas