Nasce Uma Estrela e Hildur Guðnadóttir vencem prêmios no Grammy 2020
Billie Eilish, a grande vencedora da noite, gravou a música tema do próximo filme da franquia 007.
A compositora islandesa Hildur Guðnadóttir fez história no Grammy 2020, ao se tornar a primeira mulher a ganhar sozinha o prêmio de Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual, por seu trabalho para a série “Chernobyl”. Guðnadóttir já conquistou outra vitória histórica este ano. A trilha sonora de “Coringa” rendeu, pela primeira vez na história, um Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora Original para uma mulher. Ela ainda pode receber um Oscar próximo mês nessa mesma categoria.
A trilha sonora de “Nasce Uma Estrela” ainda rende frutos para Lady Gaga. O filme, que chegou aos cinemas em 2018, venceu na categoria de Melhor Canção Original no Oscar 2019, com “Shallow“. Já no último domingo (26), A música “I’ll Never Love Again” foi a vencedora na categoria de Melhor Composição para Mídia Visual. A segunda vitória do longa na noite foi na categoria de Melhor Compilação de Trilha Sonora para Mídia Visual.
Billie Eilish também rompeu barreiras no Grammy 2020. A artista revelação de 18 anos foi a primeira mulher a levar para casa, no mesmo ano, os quatro principais prêmios da cerimônia, sendo ainda a pessoa mais jovem a conseguir o feito. No total, Eilish saiu com seis estatuetas. A música tema de “007: Sem Tempo Para Morrer”, com estreia marcada para 9 de abril deste ano, foi escrita e gravada pela popstar.
É possível ver a lista completa de vencedores no site oficial do Grammy.
Saiba Mais: Hildur Gudnadóttir, Nasce uma Estrela