Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Série de Obi-Wan Kenobi é colocada em pausa por tempo indefinido

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e produtora da série, não está satisfeita com o que foi escrito até então.

Série de Obi-Wan Kenobi é colocada em pausa por tempo indefinido>

De acordo com informações do Collider, a série de Obi-Wan Kenobi para o Disney Plus estrelada por Ewan McGregor foi colocada em pausa por tempo indefinido. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e produtora da série, não estaria satisfeita com os roteiros dos episódios, e assim, teria pedido para que eles fossem reescritos. A equipe de produção que já estava se reunindo para se preparar para o início das gravações foi mandada para casa e agora, a série que tinha previsão de filmagens para julho, pode ser adiada para mais tarde.

Na última semana, surgiram rumores na internet indicando que a série havia sido cancelada, e que McGregor teria deixado a produção por diferenças criativas. Isso logo foi desmentido pela assessoria do ator. A nova informação, que o Collider atribui a duas fontes com conhecimento da situação, indica que a intenção é garantir que os roteiros da série estejam da melhor forma possível, visto que é um projeto de alta importância na Lucasfilm. Caso retrabalhados em um curto período de tempo, a equipe pode se reunir no verão americano deste ano, assim, o atraso não seria tão significativo. Porém, não foi especificado um prazo para a entrega dos novos roteiros e, portanto, não há previsão para o início das gravações, nem para a estreia da série.

A produção focada em Obi-Wan Kenobi era originalmente um filme, e o roteiro foi posteriormente trabalhado para o formato de série, pelas mãos de Hossei Amini (“Drive”). O Hollywood Reporter menciona em seu reporte que os roteiros de apenas dois episódios haviam sido feitos até então, e, não aprovados por Kennedy, foram descartados. Uma fonte do THR afirma que a história estaria seguindo um rumo muito similar ao de “The Mandalorian”, com Obi-Wan ajudando um jovem Luke e quem sabe até uma jovem Leia, se assemelhando demais à dinâmica da Criança com o Mandaloriano. Assim, Amini teria saído do projeto, e um novo roteirista seria contratado, agora com a missão de transformar seis episódios em apenas quatro.

Deborah Chow, diretora de dois episódios de “The Mandalorian”, segue no comando de todos os capítulos da série focada em Obi-Wan, e Ewan McGregor também segue atrelado ao projeto. Ambos atuam como produtores executivos.

[ATUALIZAÇÃO – 24/01] Em entrevista para o Entertainment Tonight durante evento para promover “Aves de Rapina”, Ewan McGregor se pronunciou sobre os reportes desta quinta-feira. Veja abaixo:

“Os roteiros são muito, muito bons. Eles querem que fiquei ainda melhores. E eles só adiaram a produção para começar no ano que vem. Então não é tão dramático quanto estão fazendo parecer. Eu acho que nós mantemos a mesma data de estreia”.

Segundo o que o ator afirma, o adiamento do início das filmagens não deve afetar a data de estreia inicialmente pensada para a série, algo que nunca foi anunciado, mas que se supunha ser entre 2021 e 2022. A Lucasfilm não se pronunciou sobre o assunto. [FIM]

Saiba Mais: , , , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas