Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Andy Serkis será homenageado no BAFTA 2020 por sua contribuição ao Cinema

Ator é responsável por dar vida a personagens como Gollum, César e o Líder Supremo Snoke através de captura de movimentos.

Andy Serkis será homenageado no BAFTA 2020 por sua contribuição ao Cinema>

A Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão anunciou através sua conta oficial no Twitter que o ator Andy Serkis será homenageado no BAFTA 2020. Veja abaixo:

“Estamos animados para anunciar que @AndySerkis se juntará a Angela Allen e Ridley Scott como ganhador do Prêmio por Excepcional Contribuição Britânica ao Cinema no #EEBAFTAs de 2020 em 2 de fevereiro.”

Em comunicado, o ator revelou se sentir honrado pela conquista deste prêmio:

“Estou profundamente honrado e emocionado por receber esse prêmio e me considero extremamente sortudo por estar em uma jornada tão fascinante e contínua em narrativas visuais, que me deu a oportunidade de colaborar com muitos dos maiores artistas, tecnólogos e artesãos do mundo, com quem eu gostaria de compartilhar esse maravilhoso prêmio.”

Serkis é conhecido por performances de captura de movimento em personagens icônicos do cinema, como o Gollum de “Senhor dos Anéis” e “Hobbit“, César na nova trilogia “Planeta dos Macacos“, o gorila Kong em “King Kong” de 2005 e como Líder Supremo Snoke, nos recentes filmes de “Star Wars“. De acordo com o BAFTA, o ator foi um dos pioneiros na evolução da captura de movimento e ampliou os parâmetros sobre o que significa ser ator no século XXI. Em 2011, juntamente com o produtor Jonathan Cavendish, fundou a The Imaginarium, uma empresa de produção e estúdio digital dedicada a personagens digitais usando a tecnologia de captura de movimento para filmes e jogos.

Além dos trabalhos com computação gráfica, Serkis atuou em outros filmes como “O Escapista” e “De repente 30“. Mais recentemente interpretou o vilão Ulysses Klaue em “Vingadores: Era de Ultron” e “Pantera Negra“. Seu próximo trabalho será como o mordomo Alfred em “The Batman“. O ator já foi indicado ao BAFTA duas vezes, por interpretar Ian Dury em “Sex & Drugs & Rock & Roll” e por interpretar Ian Brady em “Longford“. Ele fez sua estreia na direção com “Uma Razão Para Viver” e, atualmente, está dirigindo “Venom 2“, estrelado por Tom Hardy.

Os vencedores do BAFTA 2020 serão anunciados no dia 2 de fevereiro. Veja a lista dos indicados.

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas