Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 18 de janeiro de 2020

Warner Bros. e Universal Pictures juntam esforços para distribuição de conteúdo em Home Video

A parceria será para distribuição de novos lançamentos, títulos antigos e conteúdo televisivo nos EUA e em outros países.

Warner Bros. e Universal Pictures juntam esforços para distribuição de conteúdo em Home Video>

Segundo o Deadline, a Warner Bros. e a Universal Pictures fecharam um acordo de 10 anos, para, juntas, atuarem na distribuição de conteúdo Home Video na América do Norte. O acordo visa a distribuição de Blu-Ray, DVD e 4K UHD para novos lançamentos, títulos antigos e conteúdo televisivo nos Estados Unidos e no Canadá. Eles combinarão as vendas, marketing de varejo e operações de distribuição.

O anúncio do acordo foi feito por Peter Levinsohn, Presidente e Diretor de Distribuição da Universal Filmed Entertainment Group, e Ron Sanders, Presidente de Distribuição Teatral Mundial e Entretenimento Doméstico e Operações Comerciais Internacionais, da Warner Bros.

A parceria será supervisionada por Eddie Cunningham. O objetivo é que o acordo seja efetivado em 2021, para durar até 2031. Distribuição digital continua sendo de responsabilidade individual de cada empresa, assim como os custos de produção e marketing ao consumidor.

Além das ações na América do Norte, cada uma das empresas irá distribuir, separadamente, o conteúdo do outro em certos territórios internacionais. A Universal distribuirá o conteúdo físico da Warner na Alemanha, Áustria, Suíça e Japão, iniciando no terceiro trimestre de 2020. Já a Warner distribuirá o conteúdo da Universal no Reino Unido, Itália e Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), começando no primeiro trimestre de 2021.

Apesar de já firmada, a parceria ainda deve ser aprovada pelos órgãos reguladores.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas