Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 09 de janeiro de 2020

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | Scott Derrickson não será mais o diretor da sequência

Não há expectativa de atraso no início da produção, e a busca por um substituto já está em andamento pela Marvel.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | Scott Derrickson não será mais o diretor da sequência>

Um dos filmes mais aguardados da próxima fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” perdeu seu diretor após Scott Derrickson deixar o cargo nesta quinta-feira (9). A informação é da Variety.

Derrickson comentou a decisão através de suas redes sociais e afirmou que continuará como produtor executivo do projeto. Veja abaixo:

“Marvel e eu decidimos mutuamente desfazer a parceria em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ por diferenças criativas. Sou grato por nosso trabalho juntos e permanecerei como produtor executivo.”

Em declaração à Variety, a Marvel também comentou a decisão, reforçando diferenças criativas como a causa do rompimento:

“A Marvel Studios e Scott Derrickson romperam amigavelmente a parceria em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ devido a diferenças criativas. Permanecemos gratos a Scott por suas contribuições ao MCU.”

A data de início da produção está mantida para maio deste ano, e não há expectativa de atraso em relação ao início das gravações. A busca por um novo diretor já está em andamento por parte da Marvel. Até o momento, o único nome confirmado na equipe criativa do filme é a roteirista Jade Bartlett. Não foi divulgado se os roteiristas Jon Spaihts e C. Robert Cargill, que escreveram o primeiro filme, terão participação no texto.

O que se sabe até agora a respeito de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é que Benedict Cumberbatch retornará como Stephen Strange, e o elenco contará também com Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate. Será o primeiro filme com elementos de terror da Marvel e mostrará os desdobramentos de eventos que ocorrerão na série “WandaVision”, do DisneyPlus, estrelada por Olsen e Paul Bettany, que interpreta o Visão.

Depois de sua estreia no MCU em 2016, o Mago Supremo fez uma pequena participação em “Thor: Ragnarok”, de 2017, e teve grande destaque em “Vingadores: Guerra Infinita”, lançado em abril de 2018. Em “Vingadores: Ultimato”, seu retorno foi crucial para a derrota do grande vilão Thanos.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” teve estreia anunciada para 7 de maio de 2021.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas