Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de janeiro de 2020

Adam Driver, Kristen Stewart e Denis Villeneuve serão homenageados pela Associação de Críticos de Hollywood

Produtora Daniela Taplin Lundberg também ganhará homenagem, assim como várias estrelas em ascensão.

Adam Driver, Kristen Stewart e Denis Villeneuve serão homenageados pela Associação de Críticos de Hollywood>

A Associação de Críticos de Hollywood anunciou que, para celebrar a última década no cinema, 14 personalidades de Hollywood por suas contribuições com a indústria. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (9).

Levando o título de Ator da Década, Adam Driver será um dos homenageados. O ator viu sua carreira alavancar após aparecer no seriado da HBO “Girls” e não parou mais, atuando em filmes como a franquia “Star Wars”, “Infiltrado na Klan” e mais recentemente “História de um Casamento”, trabalho pelo qual está concorrendo na temporada de premiações de 2020.

Já para Atriz da Década, a escolhida foi Kristen Stewart. A atriz trabalha na indústria desde a infância e ficou conhecida na última década por protagonizar os longas da saga “Crepúsculo”. Após o sucesso, Stewart também protagonizou franquias grandes como “Branca de Neve e o Caçador” e o reboot de 2019 de “As Panteras”, mas conquistou mesmo seu espaço no cinema independente com longas como “Acima das Nuvens” e “Personal Shopper”.

Denis Villeneuve foi nomeado o Diretor da Década pela associação. Villeneuve foi considerado por muitos um dos diretores mais proeminentes dos últimos dez anos, com longas elogiados como “Sicario: Terra de Ninguém”, “A Chegada” e “Blade Runner 2049”. Ele concorreu ao Oscar de Melhor Diretor em 2017 por “A Chegada”. Atualmente, ele está comandando um nova adaptação de “Duna”, que deve ser lançada no final de 2020.

Quem receberá a homenagem de Produtor da Década será Daniela Taplin Lundberg. Nos últimos dez anos, ela foi responsável por produzir longas como “Minhas Mães e Meu Pai”, “Beasts of No Nation” e, em 2019, foi produtora de dois longas que chamaram a atenção em festivais de cinema e que estão na corrida durante esta temporada de premiação: “Honey Boy” e “Harriet”.

E por fim a Associação de Críticos de Hollywood também terá o título de Next Generation of Hollywood, para os atores e atrizes abaixo dos 25 anos que estão marcando a indústria americana do cinema. Os receptores em 2020 serão Kelvin Harrison Jr., Zoey Deutch, Brooklynn Prince, Thomasin McKenzie, Geraldine Viswanathan, Jack Dylan Grazer, Mckenna Grace, Millicent Simmonds, Noah Jupe, e Shahadi Wright Joseph.

A CCO da associação Ashley Menzel explicou a decisão de premiar os artistas como os mais proeminentes da última década:

“Os últimos dez anos não apenas apresentaram filmes notáveis, mas também serviram como um momento de mudança na indústria. A queda de Harvey Weinstein lançou o Time’s Up e o movimento Me Too. Vozes sub-representadas no setor não tinham mais medo de se manifestar e exigiam que fossem feitas mudanças. Esta década também introduziu uma nova maneira de assistir filmes, com o lançamento de filmes originais sendo produzidos ou lançados exclusivamente em plataformas de streaming como Netflix, Amazon, Hulu, Disney Plus e Apple TV +. Esta década foi revolucionária para Hollywood e estamos muito satisfeitos por podermos prestar homenagem a ela”.

Saiba Mais: , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas