Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Universal e Lego negociam parceria para novos filmes

Gigante dos brinquedos busca nova parceria após encerramento do contrato com a Warner Bros.

Universal e Lego negociam parceria para novos filmes>

Segundo informações do THR, a Lego, gigante dinamarquesa do ramo de brinquedos, está buscando uma nova parceria para a produção de suas adaptações cinematográficas, e a Universal é uma forte candidata a virar a casa dos novos filmes. Dan Lin, produtor dos últimos longas da franquia, está envolvido nas negociações que buscam tirar os novos projetos do papel.

A empresa busca novas parcerias desde o vencimento de seu acordo com a Warner Bros., que foi a primeira produtora a dar espaço para os filmes da franquia. O primeiro longa “Uma Aventura LEGO“, lançado em 2014, superou as expectativas de crítica e público, gerando até o spinoff “Lego Batman: O Filme“, obra estrelada pelo Homem-Morcego e que também teve boa aceitação. Após esses dois lançamentos bem sucedidos, a parceria ficou estremecida após os longas seguintes, “Lego Ninjago: o Filme” e “Uma Aventura Lego 2“, não conseguirem repetir o sucesso dos antecessores.

A Universal mantém um histórico de apostar em franquias como “Jurassic Park“, “Ultimato Bourne” e “Velozes e Furiosos“. Além disso, o estúdio também tem um bom retrospecto com a produção de animações, como “Meu Malvado Favorito“, “Trolls“, “O Poderoso Chefinho“, “Como Treinar Seu Dragão” e “Kung Fu Panda“, graças às parcerias com Dreamworks e a Illumination.

A Lego também busca dar continuidade a suas obras para destacar-se de outras fabricantes de brinquedos que também produzem adaptações cinematográficas como a Hasbro com a franquia “Transformers” e a Mattel com “Barbie” e “Max Steel“.

Saiba Mais: , ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas