Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Morre Danny Aiello, de Faça a Coisa Certa, aos 86 anos

Além do clássico de Spike Lee, o ator era conhecido também por seus papéis em "Feitiço da Lua" e "O Poderoso Chefão - Parte II".

Morre Danny Aiello, de Faça a Coisa Certa, aos 86 anos>

Segundo The Hollywood Reporter, Danny Aiello, conhecido por seu papéis em “Faça a Coisa Certa” e “O Poderoso Chefão – Parte II“, faleceu ao 86 anos na noite da última quinta-feira (12). O ator, que passava por um tratamento após sofrer um mal súbito, contraiu uma infecção e não resistiu.

O cineasta Spike Lee, que dirigiu Aiello em “Faça a Coisa Certa“, utilizou o seu perfil oficial no Instagram para homenagear o ator:

“Estou com o coração partido. Acabei de descobrir que meu irmão Danny Aiello fez sua transição na noite passada. Danny, nós fizemos história no cinema juntos com ‘Faça a Coisa Certa’. Que você descanse no paraíso.”

Quem também homenageou o ator foi Cher, com quem Aiello trabalhou em “Feitiço da Lua” em 1987. Em seu tuíte, ela faz referência aos personagens de ambos no filme:

“Adeus, querido Danny Aiello. Danny era um grande ator, mas um ator de comédia genial. Rimos demais. Fazer ‘Feitiço da Lua’… Foi um dos momentos mais felizes da minha vida, e ele fez parte desse momento feliz. Adeus, Johnny Cammareri. Loretta.”

Aiello iniciou sua carreira no cinema em 1973, aos 35 anos, quando participou do filme “A Última Batalha de um Jogador”. Logo no ano seguinte, ganhou destaque ao interpretar o gângster Tony Rosato em “O Poderoso Chefão – Parte II”. Em 1989, Aiello foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em “Faça a Coisa Certa”. Fora do cinema, Danny também participou do clipe Papa Don’t Preach, de Madonna, no qual interpretou o pai da cantora.

Aiello deixa sua esposa, Sandy, com quem foi casado por mais de 60 anos, e seus quatro filhos: Rick, Danny III, Jaime e Stacy.

Saiba Mais:

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas