Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 03 de dezembro de 2019

Cats | Diretor Tom Hooper comenta que efeitos visuais mostrados nos trailers ainda não estão finalizados

O cineasta ainda comentou que foi surpreendido pelos comentários negativos que houveram momentos após a divulgação do primeiro trailer.

Cats | Diretor Tom Hooper comenta que efeitos visuais mostrados nos trailers ainda não estão finalizados>

Após uma recepção ruim por uma parcela considerável dos internautas sobre os efeitos visuais mostrados nos dois trailers de “Cats“, o diretor do longa-metragem, Tom Hooper (“A Garota Dinamarquesa“), vencedor do Oscar de Melhor Diretor por “O Discurso do Rei”, defendeu o visual da obra. Em entrevista a Empire, Hooper explicou que os efeitos exibidos não estavam concluídos, principalmente no primeiro trailer divulgado, além de defender que o resultado final será melhor (via Collider):

“Acabamos de filmar apenas em março, então todos os efeitos visuais [no trailer] estavam em um estágio inicial. Possivelmente houve, no extremo de algumas das respostas, algumas pistas sobre como continuar evoluindo [a produção]. Quando você assiste ao filme finalizado, verá que alguns dos projetos dos gatos evoluíram desde então, e certamente nossa compreensão de como usar a tecnologia para fazê-los funcionar também aumentou.”

O cineasta ainda comentou que foi surpreendido pelos comentários negativos que houveram momentos após a divulgação do primeiro trailer, além de confessar que se divertiu bastante com o ocorrido:

“Fiquei tão fascinado porque não achei nada controverso. Então foi bem divertido. Aparentemente, ‘Cats’ foi o principal assunto comentado do mundo, por pelo menos algumas horas.”

O filme é uma adaptação do musical de Andrew Lloyd Webber e da obra de T.S. Eliot ,”O Livro dos Gatos“, que trata-se de uma coletânea de curiosos e animados poemas dedicados à psicologia e sociologia felinas.

A escalação completa do elenco de “Cats” conta com: James Corden como Bustopher Jones; Judi Dench como Old Deuteronomy; Jason Derulo como Rum Tum Tugger; Idris Elba como Macavity; Jennifer Hudson como Grizabella; Ian McKellen como Gus; Taylor Swift como Bombalurina; Rebel Wilson como Jennyanydots; e Francesca Hayward como Victoria.

A coreografia será uma parte importante do filme e, além do elenco principal, o longa contará com artistas de dança como Larry e Laurent Bourgeiois (também conhecidos como Les Twins), Robbie Fairchild, Méte Towley, Steven McRae e outros, tudo sob a perícia e o talento do coreógrafo três vezes vencedor do Tony Awards (prêmio mais importante em Teatro), Andy Blankenbuehler.

O diretor Tom Hooper conta também com a desenhista de produção Eve Stewart, com quem trabalhou em “A Garota Dinamarquesa“, o figurinista Paco Delgado (“Uma Dobra no Tempo“), o mixador de som Simon Hayes (“Os Miseráveis“), o produtor musical Marius De Vries (“Moulin Rouge“) e a diretora de elenco Lucy Bevan (“Jogador Nº 1”). O filme é produzido por Hooper, Tim Bevan, Eric Fellner e Debra Hayward, com Steven Spielberg, Llloyd Webber, Angela Morrison e Jo Burn como produtores executivos.

“Cats” tem data de estreia prevista para 20 de dezembro de 2019 nos EUA.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas