Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 03 de dezembro de 2019

Planeta dos Macacos | Novo filme está sendo desenvolvido pelo diretor Wes Ball

Até o momento, ainda não está claro se o projeto será um reboot ou uma extensão da série de filmes anterior.

Planeta dos Macacos | Novo filme está sendo desenvolvido pelo diretor Wes Ball>

Segundo o The Hollywood Reporter, a Fox contratou Wes Ball para desenvolver e dirigir um novo filme da franquia “Planeta dos Macacos“. Não está claro se o projeto será um reboot ou uma extensão da série de filmes anterior, iniciada em uma nova trilogia em 2011. Este é um dos primeiros títulos da Fox, historicamente significativos, a receber uma repaginada desde a aquisição do estúdio pela Disney.

Ball começou como cineasta de Hollywood com um curta de animação chamado “Ruin”, que chamou a atenção de executivos da 20th Century Fox. Foi oferecido então a ele o trabalho de dirigir a adaptação “Maze Runner” e suas respectivas sequências, trabalhos pelos quais é mais conhecido. Ball está atualmente cotado para dirigir também uma adaptação cinematográfica de “Fall of Gods”, um romance ilustrado com financiamento coletivo da Mood Studios, com sede na Dinamarca.

O filme original Planeta dos Macacos, baseado em um romance do escritor francês Pierre Boulle e estrelado por Charlton Heston, centra-se em um astronauta que pousa em um planeta e descobre uma civilização avançada de macacos governando seres humanos primitivos.

O filme foi um sucesso comercial e de crítica após seu lançamento em 1968, gerando inúmeras sequências e uma série de TV ao longo da década de 1970. Em 2001, Tim Burton refez o filme como uma aventura de ação que não agradou o público. No entanto, a Fox obteve sucesso novamente com uma trilogia protagonizada por Andy Serkis, entre 2011 e 2017.

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o projeto, como elenco, data para o início das filmagens e previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas