Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Coringa | Todd Phillips nega que uma sequência do filme esteja sendo desenvolvida

Notícias indicavam que o diretor havia participado de uma reunião com a Warner para uma sequência do filme e outra história de origem da DC.

Coringa | Todd Phillips nega que uma sequência do filme esteja sendo desenvolvida>

Durante uma sessão de exibição de “Coringa” (via The Playlist), o diretor Todd Phillips desmentiu a notícia, divulgada por alguns veículos, de que uma sequência do filme estaria sendo planejada pela Warner.

Cinema com Rapadura, com base em uma notícia do Hollywood Reporter, havia informado que Phillips teria se reunido com executivos do estúdio em 7 de outubro para falar não só sobre a sequência, mas sobre o desenvolvimento de novos filmes de origem para outros personagens da DC Comics, no mesmo tom de “Coringa”. A mesma matéria foi logo em seguida atualizada, com a informação de que ainda não havia um acordo entre Phillips e a Warner. Agora, o diretor afirma que não sabe como essa notícia surgiu, pois a tal reunião nunca aconteceu:

“Preciso ser honesto, isso aí saiu de lugar nenhum. A matéria se refere a uma reunião que nunca aconteceu. Foi uma notícia muito prematura, pra dizer o mínimo. Claro que sequências são discutidas quando um filme que custou US$ 60 milhões fatura US$ 1 bilhão, mas nada sério ainda foi conversado sobre o assunto.”

A divergência de informações sobre a produção de um “Coringa 2” continuou em um evento que exibiu o filme e contou com a presença da imprensa norte-americana. Phillips foi sabatinado pelos jornalistas ao final da exibição e pareceu ter sido pego de surpresa pela quantidade de perguntas sobre uma possível sequência. Alguns veículos entenderam que haveria a continuação. Outros, não. Para o Playlist, Phillips foi categórico: nada está confirmado. Ele inclusive explicou porque é cedo para afirmar que haverá outro filme:

“A gente não tem nada firmado com o Joaquin e o estúdio não tem nada firmado nem comigo nem com o roteirista [Scott Silver]. Eu não sei de onde isso saiu, juro por Deus. É difícil refutar quando você não tem uma conta no Twitter, não está nas mídias sociais. Você só pensa: ‘OK, vão esquecer disso em 24 horas. Vamos em frente.'”

Phillips também deu sua opinião sobre as recentes afirmações de Martin Scorsese, de que os filmes do Marvel Studios “não são cinema’:

“Meu único problema com o que ele disse – e eu não tenho problema com nada que ele costuma dizer, eu literalmente adoro ele – é que ele está juntando muitos filmes em um único balaio, e acho isso uma coisa meio complicada de se fazer. Não dá por exemplo pra analisar o gênero de filmes de gângster e colocar ‘Os Bons Companheiros’ e ‘Cassino’ junto com alguma porcaria que Hollywood já tenha feito. O que eu sei é que tem muitos artistas de peso que trabalham nesses filmes, não só os diretores, mas os atores e a equipe de produção. Então, eu não achei muito legal ele ter colocado todos no mesmo grupo. Foi meio redutivo. Mas eu entendi o que ele quis dizer. Na verdade, ele está falando sobre exibição. Ele está falando sobre como eles dominam as salas de cinema, os Multiplex, os espaços de exibição, e isso não deixa muito espaço pra outras coisas. O problema é que os estúdios vão fazer o tipo de filme que as pessoas forem assistir. O público tem o poder, mesmo que de uma forma estranha.”

“Coringa” é uma história original sobre o icônico vilão da DC, e nunca vista antes nos cinemas. A história traz Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem desdenhado pela sociedade de Gotham, que trabalha oferecendo serviços vestido de palhaço durante o dia, e tenta a sorte como comediante de stand-up à noite. Mas Arthur está preso em uma existência tortuosa, que pode o levar a ações perigosas, com consequências irreparáveis.

O elenco conta ainda com Zazie Beetz, Robert De Niro, Frances Conroy, Marc Maron, Shea WhighamGlenn Fleshler, Bill Camp, Brett Cullen e Dante Pereira-Olson.

Além de dirigir, Todd Phillips co-roteiriza a obra, ao lado de Scott Silver (“Horas Decisivas”).

“Coringa” permanece em cartaz nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas