Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Macbeth | Corey Hawkins negocia participação em adaptação shakespeariana de Joel Coen

Filme será estrelado por Denzel Washington e Francis McDormand.

Macbeth | Corey Hawkins negocia participação em adaptação shakespeariana de Joel Coen>

De acordo com o Collider, o ator Corey Hawkins está em negociações para se juntar a Denzel Washington e Francis McDormand no elenco da adaptação de Joel Coen da obra shakespeariana “Macbeth”.

Hawkins é mais conhecido por interpretar um jovem Dr. Dre em “Straight Outta Compton” e também atuou como o ativista político Kwame Ture em “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee, que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme. É conhecido também por seu papel de Heath em “The Walking Dead” e por viver Eric Carter, herói de guerra protagonista de “24: Legacy”, spin-off da série “24 Horas”.

“Macbeth” marcará a primeira direção e roteiro solo de Joel Coen desde “Matadores de Velhinha“, de 2004. Durante boa parte da carreira, Joel escreveu junto com seu irmão, Ethan, mas a direção ficava a cargo somente dele, enquanto o irmão produzia. Desde 2004, porém, a dupla vinha dividindo os créditos tanto de produção quanto de direção. A dupla é responsável por diversos filmes de grande sucesso, como “Fargo”, “Barton Fink: Delírios de Hollywood” e “O Grande Lebowski”. Em 2008, receberam os Oscars de Melhor Filme e Melhor Direção por “Onde os Fracos Não Têm Vez”.

Na trama do clássico literário, um lorde escocês (Washington) é convencido por um trio de bruxas de que está destinado a tornar-se o rei da Escócia. Apoiado por sua esposa (McDormand), ele buscará tomar o poder por quaisquer meios necessários. O papel de Hawkins está sendo mantido em sigilo, enquanto Brendan Gleeson também está em negociações para interpretar o Rei Duncan, embora sua participação ainda não tenha sido confirmada. O filme será distribuído pela A24 e produzido por Scott Rudin (“Millenium: A Garota na Teia de Aranha“).

Ainda sem data de estreia definida, a expectativa é de que as filmagens tenham início já no final deste ano e terminem no início de 2020.

Saiba Mais: , ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas