Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de novembro de 2019

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Divulgadas imagens inéditas do Episódio IX

Episódio IX, que estreia em dezembro, será comandado novamente pelo cineasta J.J. Abrams.

A próxima edição da revista Entertainment Weekly será dedicada a “Star Wars: A Ascenção Skywalker“, filme que irá marcar o fim da jornada Skywalker nos cinemas. A publicação divulgou novas imagens da obra, que mostram Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Poe (Oscar Isaac), Kylo Ren (Adam Driver), Rose Tico (Kelly Marie Tran), além de Chewie, Stormtroopers e dos novos personagens interpretados por Naomi Ackie e Richard E. Grant. Veja abaixo:

Como forma de celebrar a trajetória da franquia, serão lançadas três capas distintas, cada uma homenageando uma das trilogias: a original, a prequel e a atual. Veja as artes abaixo:

Outra imagem de Kylo Ren também foi divulgada, agora pela revista Rolling Stone:

E um novo pôster do filme também foi divulgado, produzido pela Dolby Cinema:

Imagem

Em entrevista a EW, o diretor J.J. Abrams, que comandou “Star Wars: O Despertar da Força“, comentou que “as apostas são tudo ou nada neste novo filme“,  sugerindo a dimensão que a história tomará neste capítulo final. Segundo ele, os trailers divulgados “estão arranhando o que o filme é“, prometendo que muito da trama ainda não foi mostrado pelo material de divulgação, incluindo novas e grandiosas sequências de ação.

O Episódio IX começa cerca de um ano após o fim de “Star Wars: Os Últimos Jedi“. Após ser dizimada pela Primeira Ordem, a Resistência está tentando encontrar novos aliados pela galáxia. Essa jornada faz com que Finn, Poe e Rey – que tem treinado o uso da Força – partam em uma missão juntos, algo que acontecerá pela primeira vez nessa nova trilogia. Devido a passagem de tempo desde o último filme, Oscar Isaac explica que os personagens cresceram e mudaram desde então:

“Nós não somos apenas um grupo desorganizado de pessoas que foram jogadas juntas. Nós tivemos tempo para treinar. Existem algumas ótimas sequências com nós três infiltrando lugares.”

Algo que ajudou a cimentar a química do trio foi a liberdade que eles tiveram durante as gravações. Abrams disse que os atores tinham permissão para improvisar diálogos, mudança que, segundo Boyega, tornou as conversas mais “bagunçadas e naturais“. Algo que “captura o espírito da trilogia original“, completa Isaac.

Com a intenção de finalizar a história e não permitir brechas para eventuais continuações, o roteiro do filme está encarregado de responder perguntas, inclusive aquelas que já foram respondidas. Segundo Daisy Ridley, a questão envolvendo os pais de Rey será retomada neste novo capítulo:

“A questão dos pais não está resolvida – nem para ela e nem para a audiência. Ainda há algo que ela está tentando entender: de onde ela vem? Não é que ela não acredita [que os pais dela sejam ‘comerciantes de lixo sujos’, como dito em ‘Os Últimos Jedi’], mas ela sente que há mais em sua história. E ela precisa entender o que aconteceu antes para que ela possa entender o que virá no futuro.”

Ridley acrescenta que suas habilidades como Jedi estarão aprimoradas no Episódio IX, mas ela destaca que Rey ainda não pode ser descrita como alguém “confiante“:

“Ela definitivamente está mais no controle de tudo e pode fazer novas coisas, mas ela é vulnerável e um pouco insegura sobre tudo isso.”

J.J. Abrams indica que, para salvar a galáxia, Rey terá que recorrer à outras habilidades além da Força:

“A catadora que estava desesperada e pechinchando por porções e se esforçava para sobreviver [em ‘O Despertar da Força’] – essas habilidades especiais e essa experiência acabam sendo algo essencial para salvar a galáxia.”

O elenco do Episódio IX, o último filme da Saga Skywalker, conta ainda com os retornos de Carrie Fisher, Mark Hamill, Lupita Nyong’o, Domnhall Gleeson, Anthony Daniels, Billie Lourd e Greg Grumberg. As novas adições do elenco são Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Dominic Monaghan e, possivelmente, Matt Smith. O filme também marca a volta de Billy Dee Williams no papel de Lando Calrissian.

J.J. Abrams, que comandou “Star Wars: O Despertar da Força“, retorna à direção da saga. O roteiro é do próprio Abrams junto a Chris Terrio (“Argo“). O compositor John Williams, que trabalhou em todos os capítulos da saga desde “Uma Nova Esperança” em 1977, também irá retornar para concluir a Saga.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” tem estreia marcada para 19 de dezembro no Brasil.

Saiba Mais:

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe


Notícias Relacionadas