Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Colin Trevorrow e Derek Connolly serão creditados no filme

Dupla era responsável pelo roteiro do Episódio IX antes da demissão de Trevorrow e eventual contratação de J.J. Abrams.

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Colin Trevorrow e Derek Connolly serão creditados no filme>

Antes de J.J. Abrams voltar para o universo de “Star Wars”, após o sucesso gigantesco de “O Despertar da Força”, era Colin Trevorrow que dirigiria o Episódio IX. Ele e Derek Connolly, com quem trabalhou em “Jurassic World”, escreveram um roteiro para o último filme da Saga Skywalker, que acabou não agradando à Lucasfilm, e havia sido, em tese, completamente descartado quando Abrams tomou a posição. Fontes do Collider, no entanto, indicam que Trevorrow e Connolly ainda receberão créditos pelo filme, colocando em questão o que de fato restou do trabalho dos dois no roteiro do agora nomeado “Star Wars: A Ascensão Skywalker”.

Segundo a notícia, J.J. Abrams e Chris Terrio receberão créditos de screenplay, indicando que o roteiro foi feito pelos dois; George Lucas receberá créditos pela criação dos personagens; e Colin Trevorrow e Derek Connolly, junto a Abrams e Terrio, receberão créditos de story by, indicando que todos os quatro contribuíram na ideia geral da história do filme. A decisão foi estabelecida pelo Sindicato de Roteiristas de Hollywood (WGA), indicando, assim, que elementos propostos pela história original de Trevorrow e Connolly permaneceram no roteiro escrito por Abrams e Terrio, sendo necessário os créditos para os roteiristas anteriores, assim como parte dos resíduos do filme.

Detalhes sobre a saída de Trevorrow do projeto nunca vieram à tona, e não se sabe o que de fato havia sido proposto por ele e Connolly para a história. É provável que os créditos apenas indiquem o uso de uma ideia geral muito intuitiva, que não poderia ser ignorada por Abrams e Terrio. É interessante notar também que nada feito por Jack Thorne, contratado previamente pela Lucasfilm para contribuir para o roteiro do Episódio IX, foi aproveitado.

O elenco do Episódio IX, o último filme da Saga Skywalker, conta com os retornos de Daisy Ridley, Oscar Isaac, John Boyega, Adam Driver, Carrie Fisher, Kelly Marie Tran, Mark Hamill, Lupita Nyong’o, Domnhall Gleeson, Anthony Daniels, Billie Lourd e Greg Grumberg. As novas adições do elenco são Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Dominic Monaghan e, possivelmente, Matt Smith. O filme também marca a volta de Billy Dee Williams no papel de Lando Calrissian.

J.J. Abrams retorna à direção da saga. O roteiro é do próprio Abrams junto a Chris Terrio (“Argo“). O compositor John Williams, que trabalhou em todos os capítulos da saga desde “Uma Nova Esperança” em 1977, também irá retornar para concluir a Saga.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” tem estreia marcada para 19 de dezembro no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas