Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Macbeth | Brendan Gleeson negocia para participar de adaptação shakespeariana de Joel Coen

Elenco já conta com Francis McDormand e Denzel Washington.

Macbeth | Brendan Gleeson negocia para participar de adaptação shakespeariana de Joel Coen>

De acordo com o Collider, Brendan Gleeson está em negociações para se juntar a Denzel Washington Francis McDormand em Macbeth”, adaptação que será escrita e dirigida por Joel Coen.

Gleeson é conhecido por interpretar Alastor Moody nos filmes de Harry Potter. Ele também atuou em filmes como “Na Mira do Chefe”“Coração Valente”. Com os irmãos Coen, participou de “A Balada de Buster Scruggs”. O ator também ganhou um Emmy por interpretar Winston Churchill no filme Into the Storm”.

“Macbeth” marcará a primeira direção e roteiro solo de Joel Coen desde “Matadores de Velhinha“, de 2004. Durante boa parte da carreira, Joel escreveu junto com seu irmão, Ethan, mas a direção ficava a cargo somente dele, enquanto o irmão produzia. Desde 2004, porém, a dupla vinha dividindo os créditos tanto de produção quanto de direção. A dupla é responsável por diversos filmes de grande sucesso, como “Fargo”, “Barton Fink: Delírios de Hollywood” e “O Grande Lebowski”. Em 2008, receberam os Oscars de Melhor Filme e Melhor Direção por “Onde os Fracos Não Têm Vez”.

Na trama do clássico literário, um lorde escocês (Washington) é convencido por um trio de bruxas de que está destinado a tornar-se o rei da Escócia. Apoiado por sua esposa (McDormand), ele buscará tomar o poder por quaisquer meios necessários. Gleeson deve interpretar o Rei Duncan, embora sua participação ainda não tenha sido confirmada. O filme será distribuído pela A24 e produzido por Scott Rudin (“Millenium: A Garota na Teia de Aranha“).

Ainda sem data de estreia definida, a expectativa é de que as filmagens tenham início já no final deste ano e terminem no início de 2020.

Saiba Mais: , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas