Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Slugfest | Irmãos Russo irão produzir série sobre rivalidade entre Marvel e DC nos quadrinhos

Série documental para o Quibi seguirá a ascensão dos quadrinhos como arte e a rivalidade entre as maiores companhias do ramo.

Slugfest | Irmãos Russo irão produzir série sobre rivalidade entre Marvel e DC nos quadrinhos>

Segundo informações divulgadas pela revista Variety, os irmãos Anthony e Joe Russo (“Vingadores: Ultimato“) produzirão “Slugfest“, uma série documental que ilustrará o crescimento do mercado de quadrinhos nos EUA, com foco especial na rivalidade entre Marvel e DC.

A série será produzida pela dupla através da Wonderbust, o braço de não-ficção da AGBO, produtora fundada pelos irmãos e que tem uma série de projetos anunciados. No Twitter, os Russo declararam:

“Hora do anúncio número dois! Fãs de #Marvel e #DC, vocês vão querer prestar bastante atenção neste aqui. Wonderbust, o braço de não ficção da AGBO, está se juntando ao Quibi para trazer #Slugfest para vocês.”

“Slugfest”, que será produzido para o ainda não lançado serviço de streaming Quibi, será inspirado no livro “Pancadaria: Por Dentro do Épico Conflito Marvel vs DC“, do autor Reed Tucker. Segundo os realizadores, a série revelará momentos pouco conhecidos da história tanto da Marvel quanto da DC, incluindo entrevistas com criadores de alguns dos super-heróis mais conhecidos do mundo. Entre os momentos nos quais a obra mergulhará, estará a história por trás do dolorido aperto de mãos entre o Super-Homem e o Homem-Aranha, no primeiro crossover oficial entre as duas empresas nos anos 1970.

Os irmãos Russo iniciaram sua ascensão em Hollywood com a série “Community“, em que produziram e dirigiram alguns episódios. O sucesso da dupla se consolidou com “Capitão América: O Soldado Invernal“, primeiro trabalho deles para a Marvel Studios, e foi definitivamente coroado com os mega blockbusters do estúdio “Capitão América: Guerra Civil“, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato“.

Além dos irmãos, Todd Makurath (“Home + Away“), Peter Rieveschl (“Hollywood Darlings“), Nick Gilhool (“Top Gear“) e Jen Casey (“Extreme Weather“) produzirão, com a direção a cargo de Don Argott e Sheena M. Joyce (ambos de “Believer“).

Sobre a plataforma na qual a série será lançada, o Quibi é diferente do típico modelo de streaming como NetflixAmazon ou Hulu em algumas áreas importantes. Primeiro, o conteúdo do Quibi é voltado quase exclusivamente para plataformas móveis, como tablets e smartphones, o que permite com que seja visto rapidamente em qualquer lugar. A princípio, a ideia é que o serviço conte com conteúdo de cerca de 10 minutos cada episódio. A plataforma, criada por Jeffrey Katzenberg, co-fundador da Dreamworks Animation, já conta com nomes como Steven Spielberg, Steven Soderbergh, Guilhermo Del Toro, Jason Blum e Antoine Fuqua, entre outros.

A plataforma Quibi será lançada em 6 de abril de 2020. Ainda não há previsão de estreia para “Slugfest”.

Saiba Mais: , , , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas