Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Babylon | Novo filme de Damien Chazelle ganha data de estreia; Emma Stone e Brad Pitt negociam para estrelar

Filme é ambientado na década de 1920 em Hollywood, durante a transição dos filmes mudos para os filmes falados.

Babylon | Novo filme de Damien Chazelle ganha data de estreia; Emma Stone e Brad Pitt negociam para estrelar>

A Paramount Pictures venceu a disputa com a Lionsgate para adquirir os direitos de distribuição de “Babylon”, novo filme Damien Chazelle, diretor vencedor do Oscar por “La La Land”. O estúdio confirmou a data de estreia do longa para 25 de dezembro de 2021, em circuito limitado a fim de concorrer nas premiações, com estreia comercial em 7 de janeiro de 2022. Emma Stone e Brad Pitt seguem em negociações para estrelar o longa.

A trama de “Babylon” é ambientada na década de 1920 em Hollywood, durante a transição dos filmes mudos para os filmes falados. De acordo com o Hollywood Reporter, Stone interpretaria Clara Bow, uma estrela da vida real dos filmes mudos que conseguiu fazer uma transição bem sucedida para filmes falados, e foi a primeira ‘it girl’ da indústria. Já Pitt interpretaria um personagem fictício, um astro de filmes mudos que não consegue fazer uma boa transição para a nova tecnologia. Segundo o THR, ele seria baseado em John Gilbert, um ator da vida real que de fato não conseguiu tanto sucesso nos filmes falados.

Emma Stone estrelou o filme de maior sucesso de Chazelle, “La La Land”, pelo qual venceu o Oscar de Melhor Atriz. Ela foi vista recentemente em “Zumbilândia: Atire Duas Vezes” e estará no live-action da Disney “Cruella”. Brad Pitt teve dois filmes lançados em 2019, “Era Uma Vez em Hollywood” e “Ad Astra”.

Inicialmente com 180 páginas de roteiro, e um orçamento estimado de US$ 80 a 100 milhões, “Babylon” teve de sofrer alterações para que a Paramount fechasse o acordo. Chazelle teve de reescrever o filme, retirando cerca de 30 páginas, tornando, assim, o orçamento um tanto menor.

Marc Platt, Olivia Hamilton, Matthew Plouffe e Tobey Maguire são produtores no filme.

Saiba Mais: , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas