Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de novembro de 2019

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Irmão de Carrie Fisher diz que Leia seria a última Jedi no novo filme

Segundo Todd Fisher, a general Leia seria o grande destaque do último filme da saga Skywalker no cinema.

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Irmão de Carrie Fisher diz que Leia seria a última Jedi no novo filme>

Em entrevista para o Yahoo Entertainment, Todd Fisher, irmão de Carrie Fisher, revelou que os planos originais do diretor J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) para a Princesa Leia em “Star Wars: A Ascensão Skywalker” era de tornar a personagem “a última Jedi”.

As habilidades da Força de Leia foram brevemente mostradas em uma cena importante de “Star Wars: Os Últimos Jedi“, e a general da Resistência estaria no Episódio IX devidamente treinada como usuária da Força e armada com um sabre de luz, de acordo com Todd:

“Ela seria o grande destaque do último filme. Ela seria a última Jedi, de certa forma. As pessoas costumavam me perguntar: ‘Por que a Carrie nunca pega um sabre de luz e derrota os vilões? Obi-Wan estava no auge quando tinha a idade de Carrie!'”

Após a morte de Fisher, em 2016, o arco de sua personagem precisou ser alterado pelo diretor J.J. Abrams, que dirigiu a atriz em “Star Wars: O Despertar da Força“. Segundo Todd, existia uma grande amizade entre o diretor e a atriz, o que levou o cineasta a tomar uma decisão ousada e criativa, escolhendo imagens não utilizadas de Leia de “O Despertar da Força” e torná-lo parte de “Star Wars: A Ascensão Skywalker“:

“A verdade é que J.J. Abrams era um grande amigo de Carrie… Ele tinha um extraordinário senso de amor por ela. Eles tiveram oito minutos de filmagem [não utilizadas]. Eles pegaram todos os quadros e analisaram… E depois fizeram a engenharia reversa e entraram na história da maneira certa. É meio mágico.”

Apesar de não revelar como Abrams executou a “engenharia reversa”, Todd sugere que o cineasta encontrou uma maneira de lidar com as duas perdas de maneira emocional:

“Isso é, à sua maneira, uma recompensa… Carrie está falando com todos nós do além. O belo do conceito de Força é que não há morte real; você apenas existe em outra dimensão. Então Carrie está olhando para baixo ou para os lados ou para qualquer lugar e ainda faz parte de nós. Ser capaz de ver isso é algo mágico apenas nos filmes.”

O elenco do Episódio IX, o último filme da Saga Skywalker, conta com os retornos de Daisy Ridley, Oscar Isaac, John Boyega, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Mark Hamill, Lupita Nyong’o, Domnhall Gleeson, Anthony Daniels, Billie Lourd e Greg Grumberg. As novas adições do elenco são Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Dominic Monaghan e, possivelmente, Matt Smith. O filme também marca a volta de Billy Dee Williams no papel de Lando Calrissian.

J.J. Abrams retorna à direção da saga. O roteiro é do próprio Abrams junto a Chris Terrio (“Argo“). O compositor John Williams, que trabalhou em todos os capítulos da saga desde “Uma Nova Esperança” em 1977, também irá retornar para concluir a Saga.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” tem estreia marcada para 19 de dezembro no Brasil.

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas