Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 04 de novembro de 2019

The Mandalorian | Divulgada primeira imagem de Ming-Na Wen na série Star Wars

A atriz interpretará a impiedosa atiradora de elite Fennec Shand, que cruzará o caminho do protagonista.

A poucos dias da estreia, mais informações sobre “The Mandalorian”, a série live-action de “Star Wars” para o Disney Plus, vêm sendo divulgadas. A mais recente novidade tem relação com a personagem de Ming-Na Wen. Ela será a assassina Fennec Shand, que cruza caminho com o Mandaloriano caçador de recompensas do título interpretado por Pedro Pascal. A personagem foi apresentada ao público pela primeira vez através de um novo teaser (sem legendas). Veja uma imagem da atriz caracterizada como Shand abaixo (via Vanity Fair).

Ming Na Wen The Mandalorian

Wen é bem conhecida por ser a voz de Fa Mulan na animação “Mulan” e ainda como Melinda May na série “Agents Of S.H.I.E.L.D”. Sobre o visual de sua personagem, ela declarou:

Nós nos inspiramos realmente no nome. A ideia de uma raposa-do-deserto (fennec fox) veio à mente. No começo, a ideia era talvez ter o cabelo solto e desleixado. Mas pensei: ‘Bem, ela vai usar capacete e é essa assassina furtiva. Quão bacana seria se o cabelo dela tivesse um pouco da arquitetura da raposa-do-deserto?’. Então o cabeleireiro criou esse ótimo sistema de tranças, que apenas dá uma ideia desses pontos triangulares. Como suas orelhas. […] Ela é complicada e, no entanto, é capaz de manobrar, sobreviver e ser furtiva – muito graciosa e ágil. Eu simplesmente amo toda essa aparência atrelada ao nome.

Wen ainda afirmou que a personagem não luta por lado nenhum, e é “leal a si mesma”, mas deixou o questionamento se ela mudará sua postura ou continuará sendo a assassina mercenária apresentada no começo. Sobre sua arma de escolha, a atriz afirmou que Shand é uma lutadora exímia, mas que também carrega “uma arma bem grande”.

“The Mandalorian” se passa, na cronologia de “Star Wars”, depois de “Retorno de Jedi”, e segue a jornada de um mercenário solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.

O elenco conta ainda com Giancarlo Esposito como Moff Gideon, um ex-governador do Império; Werner Herzog como um vilão; Gina Carano como a mercenária Cara Dune; Taika Waititi como o droide IG-11; Carl Weathers como Greef Carga, líder de um grupo de caçadores de recompensas; Nick Nolte como o ugnaught Kuiil; e Julia Jones, ainda sem papel confirmado.

Jon Favreau (“O Rei Leão”) é roteirista e showrunner da série, e produz junto a Dave Filoni, mais conhecido por dirigir as animações “Star Wars: The Clone Wars” e “Star Wars Rebels”, e que também é o diretor do primeiro episódio. A direção dos demais episódios fica a cargo de Bryce Dallas Howard (do curta “Solemates“), Deborah Chow (da série “Jessica Jones”), Rick Famuyiwa (“Dope”) e Taika Waititi (“Thor: Ragnarok“).

“The Mandalorian” estreia em 12 de novembro no Disney Plus.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas