Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Cinebiografia dos Bee Gees está sendo desenvolvida pelos produtores de Bohemian Rhapsody para a Paramount

A Paramount já adquiriu os direitos da história com a família do trio, assim como o licenciamento das canções para que o material completo seja utilizado no longa-metragem.

Cinebiografia dos Bee Gees está sendo desenvolvida pelos produtores de Bohemian Rhapsody para a Paramount>

Hollywood tem mais uma biografia musical a caminho, segundo informações do Deadline. Segundo o site, o produtor do filme “Bohemian Rhapsody“, Graham King, fechou um acordo com os estúdios Paramount que levará a história do trio australiano Bee Gees, famoso pela canção “Staying Alive”, de “Os Embalos de Sábado à Noite”, aos cinemas. Além de King, a produtora Jane Featherstone (da minissérie “Chernobyl“) estará a bordo do projeto.

A Paramount já adquiriu os direitos da história com a família do trio, assim como o licenciamento das canções para que o material completo seja utilizado no longa-metragem. Tudo isso foi mediado por meio da companhia Sister, que atuará como co-financiadora do filme.

Bee Gees foi um trio que abalou – e popularizou –  a cultura disco na década de 1970. Formado pelos irmãos Barry, Robin e Maurice, em 1958, o grupo começou a performar na Austrália fazendo pequenas shows locais até que foram descobertos por Brian Epstein, o agente dos Beatles. Com os singles “Lonely Days” e “How Can You Mend a Broken Heart”, os Bee Gees, aos poucos, iam alcançando a fama. Mas a explosão aconteceu de vez quando compuseram o hit “Staying Alive” para o filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, estrelado por John Travolta. Juntos, os Bee Gees venderam mais de 220 milhões de discos e se estabeleceram como um dos grupos mais rentáveis de todos os tempos.

Não é de hoje que a Paramount vem apostando em biografias musicais. Neste ano, a biografia do cantor Elton John, “Rocketman”, outra aposta do estúdio, conseguiu bons números de bilheteria, e o seu astro, Taron Egerton, é um possível candidato ao Oscar. Produção da Fox, o supracitado “Bohemian Rhapsody”, biópico de Freddie Mercury, arrecadou mais de U$ 900 milhões pelo mundo inteiro, tornando-se um dos filmes mais rentáveis de 2018. Além disso, o filme  abocanhou três estatuetas do Oscar – incluindo um prêmio de Melhor Ator para o protagonista Rami Malek, sem contar a nomeação na categoria de Melhor Filme.

A publicação também informa que os produtores e membros da família Gibbs também confirmaram que o projeto será levado adiante. No entanto, ainda não há informações sobre data de gravações, estreia, elenco ou equipe técnica da produção.

Saiba Mais: ,

Flávio Pinto
@fapds

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas