Marley | Bill Condon irá dirigir nova versão musical de Um Conto de Natal para a Disney
O filme será um musical e terá canções de Stephen Schwartz, que ganhou dois Oscars por "Pocahontas".
De acordo com o Hollywood Reporter, Bill Condon irá novamente trabalhar em parceria com a Disney, depois de ter dirigido o live-action de “A Bela e a Fera” (2017). Dessa vez, Condon irá comandar o musical “Marley”, uma versão inédita do livro “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens.
A recriação contará a história a partir dos olhos de Jacob Marley, falecido parceiro de negócios de Ebenezer Scrooge. No conto clássico, Scrooge é um homem avarento que abomina o Natal. Nessa época do ano, é visitado então por Marley, cujo espírito não pode descansar em paz, já que não foi bom nem generoso em vida. Ele avisa a Scrooge que ele receberá a visita dos Fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro, os quais lhe darão a chance de mudar seus próprios caminhos enquanto é tempo.
Condon já escreveu o roteiro, denotando o estágio de desenvolvimento avançado do projeto. Stephen Schwartz é responsável pela música. O compositor e letrista já recebeu dois prêmios Oscar por “Pocahontas”, além de uma indicação por “O Corcunda de Notre Dame”, ambas produções da Disney. Dan Jinks (“Milk: A Voz da Igualdade”) e Greg Yolen (“A Bela e a Fera”) irão produzir.
“Marley” ainda não teve elenco anunciado, nem data de estreia divulgada.
Saiba Mais: Bill Condon, Disney, Marley