Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 28 de outubro de 2019

The Trial Of The Chicago 7 | Michael Keaton, Thomas Middleditch e Max Adler se juntam ao elenco do filme de Aaron Sorkin

Jeremy Strong também teve participação confirmada como Jerry Rubin, papel que anteriormente pertencia a Seth Rogen.

The Trial Of The Chicago 7 | Michael Keaton, Thomas Middleditch e Max Adler se juntam ao elenco do filme de Aaron Sorkin>

De acordo com o Hollywood Reporter, o ator Michael Keaton entrou para o elenco de “The Trial Of The Chicago 7”, novo drama dirigido por Aaron Sorkin (“A Grande Jogada“). O ator interpretará Ramsey Clark, um advogado progressista que também foi uma figura-chave no Movimento dos Direitos Civis de meados do século XX. Segundo o Collider, também foram adicionados ao elenco Thomas Middleditch e Max Adler, em papéis não divulgados.

Keaton é bastante conhecido em Hollywood. Ele já deu vida à icônica versão do Batman, de Tim Burton, e foi indicado a Oscar de Melhor Ator por sua atuação em “Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância”.

Middleditch é a estrela de “Silicon Valley” da HBO, que recentemente teve sua sexta e última temporada lançada. Atualmente, ele pode ser visto interpretando Flagstaff, em “Zumbilândia: Atire Duas Vezes”, e seus créditos recentes incluem ainda a comédia “Te Peguei!” e “Godzilla: Rei dos Monstros”. Já Adler é mais conhecido por interpretar Dave Karofsky na série “Glee”. A produção de Sorkin marca seu primeiro papel de destaque desde sua aparição no drama “Sully”, de Clint Eastwood, em 2016.

“The Trial Of The Chicago 7” é baseado no documentário de Brett Morgen, “Chicago 10“, e conta a história dos chamados “Sete de Chicago”. Eles foram um importante grupo de ativistas contra culturais que protestaram contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, em Chicago, no ano de 1968, quando foram detidos pela polícia. Acusados de conspiração e incitação ao tumulto, os sete se tornaram o centro de um debate na sociedade americana sobre os limites do direito de protesto e do uso da força policial para conter situações potencialmente tumultuosas.

O filme havia tido sua produção suspensa devido a questões orçamentárias. Depois de diversas negociações, a Paramount Pictures fará a distribuição, com a Cross Creek produzindo e financiando junto com a Amblin Partners, que esteve tentando colocar o filme em produção há mais de uma década, com Paul Greengrass (“22 de Julho“) e até o seu CEO, Steven Spielberg (“Jogador Nº 1”), assumindo a direção em diferentes épocas. Com o novo financiamento, as filmagens terão início em 2020, tendo as cidades de Chicago e Nova Jersey como locações.

O roteiro é do próprio Sorkin e foi finalizado em 2013. Após se consolidar como diretor, Sorkin também assumiu a responsabilidade de tirar o projeto do papel. Shivani Rawat (“Brian Banks“), Marc Platt e Matt Jacson (ambos de “A Grande Jogada”) são os produtores.

O elenco conta com Joseph Gordon-Levitt como Richard Schultz; Sacha Baron Cohen como Abbie Hoffman; Eddie Redmayne como Tom Hayden; Frank Langella como o juiz Julius Hoffman; Mark Rylance como o advogado William Kuntsler; William Hurt como John N. Mitchell; Alex Sharp como Rennie Davis; além de Yahya Abdul-Mateen II como Bobby Seale e Jeremy Strong assumindo o papel de Jerry Rubin, que anteriormente pertencia a Seth Rogen.

“The Trial Of The Chicago 7” terá lançamento limitado em 25 de setembro de 2020, seguido de um lançamento amplo em 2 de outubro de 2020.

Saiba Mais: , , , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas