Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 12 de outubro de 2019

A Cidade dos Piratas | Filme sobre a vida dos quadrinistas Laerte Coutinho e Otto Guerra tem trailer divulgado

Longa mistura ficção e realidade para mostrar a fase de transição dos dois artistas.

A Lança Filmes divulgou o trailer de “A Cidade dos Piratas”, longa que mistura ficção e realidade, através da história do Brasil, para contar sobre as vidas dos quadrinistas Laerte Coutinho e Otto Guerra. Assista ao trailer acima.

O longa é inspirado nos famosos quadrinhos da cartunista Laerte e a história mescla a jornada de transição da artista e do diretor, que encara a morte após ser diagnosticado com câncer. É criado, então, um abismo caótico entre ficção e realidade na animação mais louca de todos os tempos. Veja também o pôster abaixo:

Amigos, Guerra e Laerte foram influenciados pelos mesmos produtos dos anos 70, como HQs do Crumb, Freak Brothers, pela literatura Beat dos anos 50, Ginsberg, Kerouac, o que gerou uma parceria que segue até hoje e foi importante para a concepção de “A Cidade dos Piratas”.

“A Cidade dos Piratas” foi exibido em diversos festivais no Brasil e América Latina, foi o vencedor do prêmio de Melhor Roteiro e Melhor Direção no Festival de Cinema de Vitória de 2018 e foi eleito o Melhor Filme do Anima Latina, realizado Buenos Aires no último ano, e do MUMIA 2018. Participará ainda de festivais na Europa, como por exemplo CINANIMA que acontecerá em Espinho/ ortugal em novembro e participou do OJO LOCO – Festival de Cine Latinoamericano de Grenoble/França.

O longa é dirigido pelo próprio Otto Guerra, que assina também o roteiro junto de Laerte Coutinho, Rodrigo John, e Thomas Créus. Matheus Nachtergaele, Marco Ricca, Marcos Contreras e Luis Felipe Ramos formam o elenco do filme.

“A Cidade dos Piratas” estreia em 31 de outubro.

Saiba Mais: , ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas