Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Masters of the Air | Sequência de Band of Brothers e The Pacific será produzida pela Apple

Série será a terceira parte da antologia de guerra produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg.

Masters of the Air | Sequência de Band of Brothers e The Pacific será produzida pela Apple>

Masters of the Air“, terceira parte da antologia de guerra produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, e que já teve “Band of Brothers” e “The Pacific” lançadas, será produzida pela Apple, diretamente para seu serviço de streaming, o Apple TV+. A informação é do The Hollywood Reporter.

A produção marcará, ainda, o primeiro projeto que será de fato da Apple, produzido por um estúdio próprio (ainda sem nome). Até agora, todos os trabalhos anunciados para o Apple TV+ foram realizados em parceria com outros estúdios ou somente adquiridos para distribuição pelo serviço de streaming.

Band of Brothers” e “The Pacific“, ambas da HBO, foram sucesso absoluto de público e crítica, recebendo 19 e 24 nomeações ao Emmy, e vencendo 6 e 8 prêmios, respectivamente. Assim como as duas primeiras, “Masters of the Air” terá produção de Tom Hanks, através de sua produtora, Playtone, e de Steven Spielberg, através da Amblin Television.

A antologia da dupla se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e conta determinados trechos da história do conflito pela visão de soldados baixos, que enfrentavam todas as dificuldades do dia a dia da guerra. “Band of Brothers“, de 2001, conta a história da Easy Company, batalhão de paraquedistas do exército americano que participou do Dia D e de toda a parte final e decisiva do embate contra o nazismo. Já “The Pacific“, de 2010, foca na marinha americana e no chamado Teatro de Operações do Pacífico, onde aconteceram uma série de batalhas que visavam a retomada de determinadas regiões do Oceano Pacífico e da Ásia das mãos do Eixo, especialmente do Japão.

Baseada em livro de mesmo nome, tudo indica que “Masters of the Air” seguirá o oitavo batalhão da aeronáutica dos EUA e sua missão de bombardeio de diversas cidades alemãs, com o objetivo de enfraquecer o poder bélico do regime de Hitler. A série vinha sendo planejada pela HBO desde a estreia de “The Pacific“, começando a ser desenvolvida em 2013, mas acabou adiada diversas vezes até que o canal optasse por desistir do projeto.

Além da terceira parte da antologia de Hanks e Spielberg, o Apple TV+ tem diversos projetos em desenvolvimento, alguns deles já sendo lançados junto com a própria plataforma, que fica disponível no próximo dia primeiro de novembro. Entre esses projetos, está “Amazing Stories“, também de Spielberg.

“Masters of the Air” ainda não tem previsão de estreia ou nomes atrelados a seu elenco.

Saiba Mais: , , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas