Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Alfonso Cuáron assina contrato exclusivo para a produção de conteúdo para o AppleTV+

Diretor e roteirista lançará com exclusividade séries para a plataforma. Filmes ainda não estão inclusos.

Alfonso Cuáron assina contrato exclusivo para a produção de conteúdo para o AppleTV+>

Seguido de uma verdadeira disputa entre vários canais e plataformas, Alfonso Cuáron assinou um contrato com a AppleTV+, nova plataforma de conteúdo da gigante de eletrônicos. Segundo reportou o The Hollywood Reporter, o diretor e roteirista lançará com exclusividade séries para a plataforma. Porém, inicialmente, filmes não estarão inclusos no acordo. A reportagem não divulgou o valor do contrato.

Contudo, Alfonso ainda terá sinal aberto para produzir, roteirizar e dirigir filmes paralelamente com a sua produtora, Anonymous Content, em projetos selecionados e com diferentes colaboradores. Estes que poderão – ou não – ser lançados diretamente para a AppleTV+. A parceira de longa data de Alfonso, Gabriela Rodriguez, também continuará operando a Esperanto Filmoj, outra companhia do diretor.

Vale a pena lembra que no início deste ano, com “Roma“, filme da Netflix, Alfonso Cuarón levou para casa três estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Diretor, fazendo história como o primeiro longa-metragem de um serviço de streaming a ser premiado na categoria.

Antes de “Roma“, o diretor e roteirista já teve sua série de sucessos dentro e fora da Academia. Com “Gravidade“, ele se tornou o primeiro mexicano a ganhar o prêmio de Melhor Diretor. Mas antes do primeiro troféu, ele foi indicado pelos cults “Filhos da Esperança” e “E Tua Mãe Também“. Alfonso também dirigiu um dos filmes da série Harry Potter, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban“.

O serviço AppleTV+ será lançado mundialmente no dia 1º de novembro.

Saiba Mais: ,

Flávio Pinto
@fapds

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas