Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 03 de outubro de 2019

O Caso Richard Jewell | Novo filme de Clint Eastwood sobre atentado nos Jogos Olímpicos de 1996 ganha trailer

Obra baseada em fatos estreia em dezembro nos EUA.

O filme “O Caso Richard Jewell“, nova produção do diretor Clint Eastwood (“A Mula“), teve seu primeiro trailer divulgado nesta quinta-feira (3). A obra irá retratar os acontecimentos que cercaram o atentado ocorrido nos Jogos Olímpicos de 1996, sediados em Atlanta, nos EUA. Assista acima.

O longa vai contar a história verídica de Richard Jewell, um segurança que vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser acusado de ter participado do atentado ao Parque Olímpico Centennial, em Atlanta, durante as Olimpíadas de 1996. Apesar de ter se esforçado de limpar a área ao redor após detectar uma bolsa abandonada repleta de explosivos, diminuindo o potencial número de casualidades, Jewell foi tido como o suspeito número 1 do FBI e da mídia nos dias que sucederam o ataque. A explosão deixou uma pessoa morta e feriu outras 111.

O elenco conta com Paul Walter Hauser, que interpretará Richard Jewell, o segurança acusado injustamente, Sam Rockwell interpretando Watson Bryant, o advogado do personagem de Hauser, além de Olivia Wilde, Jon Hamm e Kathy Bates. Os atores Jonah Hill e Leonardo DiCaprio haviam sido escalados para o longa, mas não irão mais aparecer na obra. DiCaprio agora será apenas o produtor do filme.

Eastwood estará dirigindo e produzindo o filme por meio da sua produtora Malpaso. Toda a história, e fonte de material para o filme foi narrada em um artigo para a revista Vanity Fair, escrito por Marie Brenner. Billy Ray (“Operação Overlord”) assina o roteiro e a dupla Tim Moore e Jessica Meier (“15h17: Trem para Paris”) produzem ao lado de Jennifer Davisson Killoran (“Robin Hood: A Origem”) e Kevin Misher (“Miss Bala”).

“O Caso Richard Jewell” estreia em 13 de dezembro nos EUA. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe


Notícias Relacionadas