Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 01 de outubro de 2019

Jordan Peele assina contrato de prioridade com a Universal por cinco anos

O estúdio irá distribuir os próximos dois longas que Peele irá dirigir, roteirizar e produzir.

Jordan Peele assina contrato de prioridade com a Universal por cinco anos>

O cineasta Jordan Peele e sua produtora, Monkeypaw, fecharam contrato de prioridade de produção de conteúdo de cinco anos com a Universal Pictures. O estúdio irá distribuir os próximos dois longas que Peele irá dirigir, roteirizar e produzir (via The Hollywood Reporter).

Donna Langley, presidente da Universal Filmed Entertainment Group, elogiou o cineasta, além de sua representatividade no cinema atual:

“Jordan se estabeleceu como uma voz de primeira linha e contador de histórias original com apelo global. Ele lidera uma nova geração de cineastas que encontraram uma maneira de explorar o ‘zeitgeist’ cultural com conteúdo inovador que ressoa com o público de todas as origens. Também compartilhamos um objetivo importante com a Monkeypaw quando se trata de aumentar a representação na tela nos personagens que são retratados, nas histórias que são contadas e nas pessoas que as contam.”

Peele comentou a imprensa que a decisão foi tomada devido ao apoio que recebeu do estúdio com seus dois últimos longas, além de agradecer a oportunidade por mais dois filmes que serão lançados em breve:

“Não seria possível fazer o “Corra!” e “Nós” sem a confiança e o apoio infinitos que recebemos de Donna Langley e da equipe da Universal. Sua vontade de correr riscos e seu compromisso com o conteúdo original os tornam o parceiro de colaboração perfeito para a Monkeypaw. Eu não poderia estar mais empolgado com o que virá pela frente.”

Jordan Peele e a Universal já são colaboradores desde seu primeiro trabalho como cineasta em “Corra!”, em que o mesmo foi vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2017 pela obra, além de ter recebidos críticas positivas e uma bilheteria mundial de US$ 255,4 milhões. Mais recentemente, no começo do ano, o estúdio distribuiu o recente sucesso de Peele, “Nós”, que obteve boas críticas e bilheteria de expressivos 255,1 milhões de dólares. Jordan Peele ainda foi produtor da produção “Infiltrado na Klan”, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2019.

Atualmente, Peele e a Monkeypaw  estão produzindo para o cinema um remake do clássico do terror “Candyman”. Já para a TV e o mercado de streaming, fecharam contrato de conteúdo com a Amazon Prime Vídeo, além de produzirem uma nova temporada da clássica série The Twilight Zone para a CBS All Acess, e a nova série de terror da HBO, “Lovercraft Country”.

Outras informações sobre os dois filmes de Peele ao lado da Universal não foram divulgadas até o momento..

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas