Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de setembro de 2019

O Irlandês | Divulgadas as primeiras reações ao filme de Martin Scorsese para a Netflix

As impressões em geral sobre o longa estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci são extremamente positivas.

O Irlandês | Divulgadas as primeiras reações ao filme de Martin Scorsese para a Netflix>

Um seleto grupo de jornalistas e críticos já assistiu a “O Irlandês”, novo filme de Martin Scorsese para a Netflix, que reúne Al PacinoRobert De NiroJoe Pesci no elenco. Alguns dos profissionais que viram o longa postaram suas primeiras impressões em suas respectivas contas no Twitter. Veja algumas delas abaixo.

David Ehrlich, do IndieWire:

“‘O Irlandês’ é bom! Leva uns 90 minutos pra coisa engrenar, tirar as teias de aranha e ajustar o CGI, mas o escopo é virtuoso, as performances são matadoras (Joseph! Frank! Pesci! [nome completo do ator Joe Pesci]) e o filme eventualmente se torna coeso, uma meditação de parar o coração sobre a miopia de uma época. Um filme sobre homens velhos que dificilmente envelhecerá.”

Chris Evangelista, crítico que trabalha para diversos veículos, entre eles a Empire Magazine e o SyFyWire:

“‘O Irlandês’ é uma obra de arte. Engraçado, épico e, mais do que tudo, melancólico. É o Scorsese confrontando o envelhecimento, os legados e a mortalidade. Meus olhos provavelmente lacrimejaram no final…”

Josh Horowitz, correspondente da MTV News:

“‘O Irlandês’ é sensacional. É um clássico inegável e realmente traz uma meditação pungente sobre toda a carreira do Scorsese. Adorei o De Niro e o Pesci, mas o Pacino está elétrico. Ele rouba o filme.”

Mara Reinstein, crítica do US Weekly:

“Eu queria ter tirado uma foto no escuro do cinema de todas essas pessoas nos seus celulares postando no Twitter suas impressões sobre ‘O Irlandês’. Aqui vai a minha: Fica no meio daquilo que o Scorsese costuma oferecer. Definitivamente, é muito mais um sóbrio estudo de personagem do que um thriller tenso sobre a máfia.”

Brett Arnold, apresentador do podcast New Flesh:

“‘O Irlandês’: Um clássico instantâneo sobre o crime por Martin Scorsese que é tudo que você quer que seja, e mais. É o melhor trabalho do De Niro em muito tempo, Pesci ilumina a tela, e o Al Pacino como Jimmy Hoffa gritando sobre os Kennedy é o ápice do que se pode alcançar em cinema!”

Jason Gorber, editor de conteúdo do Slashfilm:

“‘O Irlandês’: Audacioso, épico, um filme que dá a sensação de abranger vidas inteiras. Tecnicamente audacioso, com performances cruas e humor negro, é a culminação do fascínio que temos pelo gênero construído por Scorsese, e um triunfo para o final de sua carreira. Verdadeiramente cinematográfico, obrigatório de ser visto em tela grande.”

“O Irlandês” é inspirado no livro de Charles Brandt, chamado “O Irlandês: Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Máfia”. A obra relata a história real de Frank Sheeran (De Niro), um assassino de aluguel que ficou famoso por trabalhar para a Máfia da Pensilvânia, além de estar envolvido no misterioso assassinato de seu amigo Jimmy Hoffa (Pacino), um líder sindical dos Estados Unidos, cujo corpo nunca foi encontrado.

O elenco do longa conta ainda com Bobby Cannavale, Harvey Keitel, Kathrine Narducci, Jack Huston, Domenick Lombardozzi, Jeremy Luke, Joseph Russo e Anna Paquin. Scorsese dirige o roteiro de Steven Zaillian (“Êxodo: Deuses e Reis”), além de produzir.

O longa será lançado no Festival de Nova York, que acontece entre 27 de setembro a 13 de outubro. A produção também terá exibição limitada nos cinemas dos Estados Unidos, a partir do dia 1° de novembro. Na Netflix, o filme chega dia 27 do mesmo mês.

Saiba Mais: , , , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas