Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Jesus Was My Homeboy | Ashton Sanders negocia para participar de filme com Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield

Longa-metragem tem Ryan Coogler como produtor.

Jesus Was My Homeboy | Ashton Sanders negocia para participar de filme com Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield>

Segundo o Deadline, o ator Ashton Sanders está em fases finais de negociação para se juntar ao elenco de “Jesus Was My Homeboy“, encabeçado por Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield. Ainda de acordo com a publicação, Sanders negocia para viver o papel de Larry Roberson, membro do Partido Pantera Negra.

Ashton Sanders ficou conhecido ao interpretar Chiron na fase adolescente do protagonista de “Moonlight“, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2016. Recentemente, ele esteve ao lado de Denzel Washington em “O Protetor 2” e atualmente pode ser visto na série “Wu-Tang: An American Saga” exibida pela plataforma de streaming Hulu.

“Jesus Was My Homeboy” seguirá a ascensão e a morte prematura do icônico membro do Partido dos Panteras Negras (BPP, na sigla em inglês), Fred Hampton (Kaluuya), visto pelos olhos de William O’Neal (Stanfield), o homem que o traiu ao FBI. O longa-metragem explorará como o FBI se infiltrou nos Panteras Negras, a psicologia de seus informantes e o notório assassinato do jovem líder político que morreu aos 21 anos.

Hampton foi um ativista respeitado do movimento dos direitos civis, que presidiu a filial de Illinois do BPP e foi vice-presidente do BPP nacional americano. Mesmo com seu carisma, foi considerado uma ameaça pelo FBI e, em 1969, ele e seu colega partidário, Mark Clark, foram assassinados durante uma batida feita pelo FBI com o Departamento de Polícia de Chicago. William O’Neal, informante infiltrado no partido, foi quem entregou detalhes sobre o apartamento de Hampton. Inicialmente julgadas como homicídio justificável, as mortes de Hampton e Clark foram mais tarde investigadas, com uma ação civil sendo resolvida em 1982. Diversos líderes afro-americanos compareceram ao funeral de Hampton, e O’Neal se culpou pelas mortes, suicidando-se em 1990.

O elenco conta ainda com Jesse Plemons como Roy Mitchell, um dos principais agentes do FBI designados para perseguir Hampton e obter informações de O’Neal, e Dominique Fishback, a protagonista feminina que interpretará Deborah Johnson, a amante de Hampton.

Ryan Coogler (diretor de “Pantera Negra”) e Charles D. King (“Sorry To Bother You”) produzem o filme. Shaka King (“Newlyweeds”) irá dirigir e produzir o filme, além de ser co-roteirista, junto com Will Berson (da série “Scrubs”).

A produção deve começar em meados e no final de outubro.

Saiba Mais: , , ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe


Notícias Relacionadas