Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 24 de setembro de 2019

J. Michael Mendel, produtor de Os Simpsons e Rick & Morty, morre aos 54 anos

O produtor integrava o time de produtores da animação "Rick e Morty" desde 2013.

J. Michael Mendel, produtor de Os Simpsons e Rick & Morty, morre aos 54 anos>

Segundo informações publicadas pelo Deadline, o produtor J. Michael Mendel faleceu na noite desta última segunda-feira (23), em Los Angeles, aos 54 anos. As causas da morte ainda não foram divulgadas. Tido como um dos principais nomes da animação atualmente, o produtor era um dos responsáveis pelos desenhos “Os Simpsons” e Rick & Morty”.

Por meio do Twitter, o canal Adult Swim, emissora que exibe “Rick & Morty” ao ar, postou uma nota de pesar ao produtor:

“Todos nós do Adult Swim estamos devastados pela morte do produtor de ‘Rick & Morty’, Mike Mendel. Ele guiou e apoiou uma geração de artistas, roteiristas e criadores e sua falta será sentida por toda a comunidade. Nossos mais profundos pêsames para sua família, amigos e colegas.”

O co-criador, roteirista e produtor executivo de “Rick & Morty”, Justin Roiland, colaborador de Mendel, também lamentou a perda do colega pela rede social com uma mensagem muito emotiva:

“Meu amigo, parceiro e produtor Mike Mendel faleceu. Estou devastado. Meu coração está partido por sua família. Eu não sei o que vou fazer sem você ao meu lado, Mike. Estou destruído.”

Mike Mendel começou a carreira em Hollywood como assistente de produção no filme “Nos Bastidores da Notícia“, de James L. Brooks, criador de Os Simpsons. A parceria se manteve e em seguida Mike continuou a trabalhar ao lado de Brooks como assistente no programa de variedades “The Tracey Ullman Show” e em Os Simpsons“. Ao longo de sua carreira, Mike fez parte da equipe por trás de animações como “Os Oblongs” “A Casa Animada”. Desde 2013, era um dos principais nomes de “Rick & Morty”, produzindo 22 episódios ao total. Mendel também coletou quatro estatuetas do Emmy, três por “Os Simpsons” e uma por “Rick & Morty”.

Mike deixa dois filhos e sua esposa, a diretora de casting das séries “Brooklyn Nine-Nine” e “Life in Pieces“, Juel Bestrop.

Saiba Mais: , ,

Flávio Pinto
@fapds

Compartilhe


Notícias Relacionadas