Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de setembro de 2019

His Dark Materials | Série baseada em Fronteiras do Universo ganha data de estreia

Série tem produção da BBC e distribuição internacional pela HBO.

His Dark Materials | Série baseada em Fronteiras do Universo ganha data de estreia>

“His Dark Materials”, série baseada na franquia de livros “Fronteiras do Universo”, finalmente ganhou data de estreia. Com produção da BBC, a série chega ao canal britânico no dia 3 de novembro, estreando internacionalmente pela HBO no dia 4 de novembro.

“His Dark Materials” gira em torno de Lyra (Dafne Keen), uma jovem aparentemente comum, mas com uma coragem de outro mundo. Em sua busca por uma amiga sequestrada, ela descobre uma trama sinistra envolvendo crianças roubadas e segue em uma jornada para entender um fenômeno misterioso chamado Dust.

A série é uma adaptação da trilogia de livros do escritor Philip Pullman, composta por três livros: “A Bússola de Ouro”, “A Faca Sutil” e “A Luneta Âmbar”. O primeiro deles foi adaptado para o cinema em 2007, enquanto a série pretende adaptar um livro da trilogia por temporada, cada temporada com oito episódios.

O elenco conta ainda com James McAvoy (Lorde Asriel), Ruth Wilson (Marisa Coulter), Lin-Manuel Miranda (Lee Scoresby), Ian Peck (Cardeal Sturrock), Ruta Gedmintas (Serafina Pekkala) e Anne-Marie Duff (Ma Costa). Os daemons terão vozes de Joe Tandberg (Byrninson), David Suchet (Kaisa), Cristela Alonzo (Hester), Kit Connor (Pantalaimon) e Helen McCrory (Stelmaria).

Jack Thorne (“Extraordinário”), showrunner da série, atua também como roteirista. Andrew Scott, da série “Fleabag“, já foi confirmado na segunda temporada, como o Coronel John Parry. A lista de diretores da primeira temporada incluem Tom Hooper, vencedor do Oscar por “O Discurso do Rei”, Jamie Childs (da série “Doctor Who”), Otto Bathurst e Anthony Byrne (ambos da série “Peaky Blinders”), Euros Lyn (da série “Demolidor”), William McGregor (da série “Misfits”) e Dawn Shadforth (da série “Trust”).

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas