Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 06 de setembro de 2019

Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, assina acordo de exclusividade com a Netflix para produção de séries

Em seu currículo também está "Monster: Desejo Assassino", que rendeu o Oscar de Melhor Atriz a Charlize Theron em 2004.

Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, assina acordo de exclusividade com a Netflix para produção de séries>

De acordo com o DeadlinePatty Jenkins, a diretora de “Mulher-Maravilha“, assinou um acordo plurianual para desenvolver séries com exclusividade para a Netflix.

Além de “Mulher-Maravilha“, Jenkins é mais conhecida por seu primeiro trabalho como diretora, “Monster: Desejo Assassino”, que rendeu a Charlize Theron o Oscar de Melhor Atriz em 2004. Em 2017, com o filme da Princesa Amazona ela se tornou a primeira mulher a comandar um filme de orçamento maior que US$ 100 milhões. O filme recebeu boas críticas e foi um sucesso de publico, faturando US$ 822 milhões em todo o mundo. Atualmente, Jenkins está cuidando da pós-produção da aguardada sequência, “Mulher-Maravilha 1984”, que dirigiu, produziu e co-escreveu.

Na TV, Jenkins dirigiu o piloto e os episódios finais da série “The Killing: Além de um Crime”, indicados ao DGA (Prêmio do Sindicato de Diretores da América) e ao Emmy de Melhor Direção em Série Dramática. Ela também dirigiu o piloto da série “Betrayal” e, mais recentemente, produziu e dirigiu dois episódios da minissérie da TNT “I Am the Night”, estrelada por Chris Pine.

Jenkins falou sobre a nova empreitada em parceria com a Netflix:

“Estou muito empolgada em embarcar nesta nova jornada, participando da construção deste novo mundo em se tratando de televisão, ao lado de um grupo de pessoas que admiro muito, como Ted (Sarandos), Cindy (Holland), Channing (Dungey), Peter (Friedlander) e a equipe da Netflix. Espero ansiosamente estar envolvida em trabalhos muito legais junto com eles em breve.” 

Ainda não há informações sobre quais projetos Jenkins desenvolverá. “Mulher-Maravilha 1984” deve estrear em junho de 2020.

Saiba Mais: ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas