Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Metro 2033 | Série de livros e jogos de ficção científica ganhará adaptação para os cinemas

Com poucos detalhes divulgados, o projeto será feito pela produtora russa Gazprom-Media e tem previsão de estreia para 2022.

Metro 2033 | Série de livros e jogos de ficção científica ganhará adaptação para os cinemas>

De acordo com o THR, a série de livros e jogos de ficção científica, “Metro 2033“, ganhará uma versão cinematográfica produzida pela Gazprom-Media, TNT Premier Studios, TV-3 Channel e o Central Partnership. No momento, o único nome confirmado no projeto é o do produtor russo Valery Fedorovich (da série “Myortvoe ozero”), que assumirá o comando da produção, cujas filmagens deverão se iniciar a partir de 2020.

Best-seller mundial, a trilogia de romances escrita pelo russo Dmitry Glukhovsky foi adaptada em uma série de sucesso de videogames do gênero de tiro em primeira pessoa pela 4A Games e pela THQ. Tanto os romances quanto os jogos são ambientados nas ruínas da cidade de Moscou, na Rússia, e retratam um cenário pós apocalíptico originado por uma guerra nuclear. Devido à forte contaminação radiativa na superfície, os sobreviventes se viram obrigados a viverem em túneis subterrâneos da cidade.

Após recusar inúmeras propostas de adaptar sua obra, Glukhovsky emitiu um comunicado garantindo aos fãs que a obra irá surpreendê-los e superar suas expectativas:

“’Metro 2033′ foi o meu primeiro romance. Ele desempenhou um papel muito especial na minha vida e, apesar de receber inúmeras ofertas para adaptá-lo, rejeitei todas por mais de 10 anos. Mas agora, finalmente conheci uma equipe com a qual posso confiar o ‘Metro’. Nossas ambições acabaram sendo semelhantes: Criar um sucesso de público de classe mundial e atordoar até aqueles que leram a trilogia e a conhecem de có.”

No passado, houveram diversas outras tentativas de adaptações da obra por parte de Hollywood. Em 2012, a MGM adquiriu os direitos do primeiro livro e prontamente contratou o roteirista F. Scott Frazier (“xXx: Reativado”) para escrever uma versão que supostamente seria ambientada nos EUA. No entanto, rumores sugerem que o projeto foi cancelado devido à insistência de Glukhovsky de que o filme fosse ambientado em Moscou.

Ainda sem mais detalhes divulgados, “Metro 2033” tem previsão de estreia para 2022.

Saiba Mais:

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas