Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 24 de agosto de 2019

Mulan | Live-action da Disney tem três novas cenas exclusivas exibidas na #D23Expo

Filme estreia em 26 de março de 2020.

Mulan | Live-action da Disney tem três novas cenas exclusivas exibidas na #D23Expo>

A edição de 2019 da D23 Expo reservou um espaço especial para “Mulan”. Ao contrário de outros painéis, que contou com a presença de estrelas e diretores das respectivas produções apresentadas, o cenário do novo live-action da Disney foi apoiado apenas pela diretora do filme, Niki Caro, que declarou (via Variety):

Ela [Mulan] representa todos nós. A história é tão relevante e inspiradora hoje quanto foi quando escrita há 1500 anos.”

Além das declarações da diretora, algumas cenas do longa foram exibidas. A principal delas recria o momento da animação clássica em que Mulan (Liu Yifei) é levada à Casamenteira e acaba causando uma grande confusão. No corte exibido é possível ouvir uma versão instrumental da música “Você Vai Nos Honrar” e aqui vemos o papel de Gri-Li no longa original – que pula em xícaras de chá e atrapalha o processo avaliativo – ser substituído por uma aranha à qual Mulan tenta capturar, impedindo que a cerimônia do chá seja estragada. Ao final das contas, é claro, tudo dá errado!

Outros dois momentos do filme também foram mostrados. Em um deles, Mulan e sua irmã Hua Xiu (Xana Tang) conversam de maneira bem-humorada sobre maquiagem. No outro, Hua Zhou (Tzi Ma), o pai de Mulan, é recrutado para a guerra.

Com base em todo o material apresentado durante o painel, foi notado que a nova versão de Mulan recria a história que já conhecemos de uma maneira bastante diferente, guardando mais semelhanças a um épico chinês de altíssima qualidade do que ao visual já tradicional das adaptações em live-action da Disney.

A trama da animação e do live-action é baseada na lenda chinesa de Hua Mulan. A história se passa na China, durante a Dinastia Han, e mostra a jovem Mulan se disfarçando de homem para ajudar o pai, que, mesmo doente, é recrutado para lutar por seu país após este ter sido invadido. Com as habilidades de um soldado corajoso e valente, Mulan segue sua jornada para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China.

O elenco conta ainda com Jimmy Wong como Ling, Doua Moua como Chien-Po, Cen Tang como Yao, Jason Scott Lee como Bori Khan, e Jet Li como o imperador da China. Entre personagens que não estavam presentes na animação estão Gong Li como Xianniang, Donnie Yen como o comandante Tung e Yoson An como Cheng Honghui. Outros nomes do elenco são os de Utkarsh Ambudkar, Ron Yuan e Chum Ehelepola.

Com roteiro de Rick Jaffa, Amanda Silver, Lauren Hynek e Elizabeth Martin, “Mulan” tem previsão de estreia no Brasil para 26 de março de 2020.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas