Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Uncharted | Adaptação do game protagonizada por Tom Holland perde diretor

Enquanto isso, a obra se tornará a primeira com produção da Sony Playstation Productions, estúdio que servirá como produtor de adaptações de jogos da linha Playstation.

Uncharted | Adaptação do game protagonizada por Tom Holland perde diretor>

Segundo apurado pelo Deadline, o diretor Dan Trachtenberg (“Rua Cloverfield, 10“) está fora da adaptação para o cinema do jogo “Uncharted“, estrelada pelo ator Tom Holland. A Sony já está em busca de um novo nome para assumir o projeto, que deve ser anunciado nos próximos meses.

O novo nome a ser anunciado será o sexto a passar pela cadeira de direção da adaptação. Em algum momento, já estiveram atrelados ao projeto os nomes de David O. Russell (“Joy: O Nome do Sucesso“), Neil Burger (“Amigos Para Sempre“), Seth Gordon (“Baywatch: S.O.S. Malibu“), Shawn Levy (da série “Stranger Things“), além do próprio Trachtenberg.

Além disso, a Sony Playstation Productions, estúdio criado no ano passado para servir como produtor dos vários projetos baseados em jogos da linha Playstation que estão em desenvolvimento, entrou para a produção do longa-metragem. O estúdio trabalhará ao lado dos produtores já confirmados, Charles Roven e Alex Gartner (ambos de “Operação Fronteira“), Avi Arad (“Homem-Aranha no Aranhaverso“) e Ari Arad (“A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell“) .

“Uncharted” é uma série de jogos de ação e aventura produzida pela Naughty Dog e lançada pela Sony Computer Entertainment para as plataformas PlayStation. A série segue as aventuras de Nathan “Nate” Drake, um caçador de tesouros, o seu mentor e amigo Victor “Sully” Sullivan, da jornalista Elena Fisher, e de vários outros companheiros secundários que Drake conhece enquanto viaja ao redor do mundo para descobrir mistérios históricos.

A adaptação em filme de “Uncharted” será um prequel para a série de jogos, tomando como base a sequência de “Uncharted 3: Drake’s Deception”, em que o jovem caçador primeiro encontra seu parceiro Victor Sullivan e, em essência, configura os eventos de toda a franquia de jogos.

Apesar dos rascunhos anteriores feitos por diversos roteiristas, a versão atual e, aparentemente, final, foi um trabalho a seis mãos de Art Marcum, Matt Holloway (ambos de “MIB: Homens de Preto – Internacional“) e Rafe Judkins (da série “Agentes da S.H.I.E.L.D.“).

O filme deve iniciar sua produção no início do próximo ano, mas a sua data prevista de estreia, para dezembro de 2020, deve sofrer alterações com mais essa mudança. Até o momento, a Sony não se pronunciou sobre a questão.

Saiba Mais: , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas