Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Just Mercy | Drama estrelado por Michael B. Jordan e Jamie Foxx ganha primeiras imagens

Em entrevista, Jordan comenta sobre o que o atraiu no projeto; longa também conta com Brie Larson no elenco e será dirigido por Destin Cretton.

A revista People divulgou a primeira imagem oficial de “Just Mercy“, drama estrelado por Michael B. Jordan e Jamie Foxx com direção de Destin Cretton, que será o diretor do futuro longa do Marvel Studios Shang-Chi And The Legend Of The Ten Rings“. Veja abaixo:

Baseado no livro “Just Mercy: A Story of Justice and Redemption” (“Apenas Compaixão: Uma História de Justiça e Redenção”, em tradução livre), o longa tem Jordan interpretando o advogado Bryan Stevenson; enquanto Foxx será Walter McMillian, um trabalhador de madeira para celulose condenado à morte por assassinato apesar de haver provas que deveriam garantir sua inocência.

Sobre seu papel, Jordan afirmou que focou em buscar “a essência certa” de seu personagem, que ressoou muito com o que ele pretende fazer em termos de atuação:

“O que mais atraiu foi poder compartilhar a história inspiradora de Bryan e lançar luz sobre as pessoas afetadas pelas desigualdades e implicações de nosso atual sistema de justiça criminal. Espero que dar mais contexto a algo que está acontecendo há tanto tempo e entender que isso ainda ocorre, para que o filme possa dar às pessoas uma sensação de apreço pela liberdade que temos, mas também motivá-las a exigir respostas para as injustiças que estão acontecendo continuamente hoje. É realmente importante para mim, é o que estou tentando fazer com o meu trabalho. Eu pessoalmente sinto que seria um desperdício se eu não aproveitasse essa oportunidade para fazer algo que valesse a pena”.

“Just Mercy” contará a história real de Stevenson, que lutou contra a pena de morte nos Estados Unidos que, de acordo com ele, era mais aplicada às minorias e muitas vezes em casos nos quais os acusados eram inocentes. Stevenson ajudou a obter decisões judiciais que proibiram a condenação de menores de 18 anos à pena capital, ou à prisão perpétua sem liberdade condicional. O advogado ajudou a livrar dezenas de clientes da pena de morte, além de atender também pessoas de baixa renda.

Além de Michael B. Jordan e Jamie Foxx, o elenco conta com Brie Larson, Tim Blake Nelson e O’Shea Jackson.

O filme tem roteiro adaptado pelo diretor Destin Cretton e Andrew Lanham (“A Cabana”). “Just Mercy” vai estrear no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro e será lançado nos EUA em 25 de dezembro de 2019.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas