Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 20 de agosto de 2019

Disney planeja implementar medidas para evitar compartilhamento de senhas do Disney+

Estúdio também divulgou quais aparelhos terão compatibilidade com o aplicativo do serviço de streaming.

Disney planeja implementar medidas para evitar compartilhamento de senhas do Disney+>

Uma prática bastante comum entre os usuários assinantes de serviços de streaming é utilizar uma única conta para várias pessoas diferentes. Muitas vezes, o próprio sistema permite o uso de telas simultâneas em planos mais caros. Pensando nisso, a Disney planeja impedir esse compartilhamento de senhas em seu próprio serviço, o Disney+, segundo informações do Collider.

De acordo com a publicação, o último comunicado de imprensa emitido pelo estúdio revelou as intenções da empresa em impedir a pirataria e compartilhamento de senhas. No entanto, é importante ressaltar que, a princípio, esse comunicado se refere especificamente aos clientes da parceria da Disney com a empresa Charter Spectrum, provedora de internet e TV a cabo estadunidense, sendo incerto, no momento, se isso vai impactar os demais clientes do streaming. Do mesmo modo, o estúdio não deixou claro de que forma será feito esse monitoramento de contas, ou como será a execução que impedirá o compartilhamento das mesmas.

Ainda sobre o Disney+, foi revelado quais serão os aparelhos compatíveis com o serviço: aparelhos da Apple e do Google, o videogame Xbox One da Microsoft, os aparelhos de televisão com sistema Android, da Sony, e o PlayStation 4, além do Roku. (via Deadline).

O Disney+ será lançado em 12 de novembro deste ano nos EUA, Canadá e Holanda, e na semana seguinte na Austrália e Nova Zelândia. No restante do mundo, seu lançamento acontecerá em etapas, até o primeiro trimestre de 2021.

Lembrando que mais novidades do serviço de streaming podem divulgadas na D23, evento do estúdio que ocorrerá no próximo final de semana.

Saiba Mais: ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas