Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Don’t Worry Darling | Segundo filme de Olivia Wilde como diretora é adquirido pela New Line

Mesmo que o título de estreia da atriz na direção, "Fora de Série", não tenha sido um sucesso de bilheteria, acordo da produtora para o novo projeto mostra que ainda há interesse em financiar longas independentes de mulheres.

Don’t Worry Darling | Segundo filme de Olivia Wilde como diretora é adquirido pela New Line>

De acordo com a Variety, o longa “Don’t Worry Darling”, o segundo na carreira da atriz Olivia Wilde como diretora, foi adquirido pela New Line. No total, foram feitas 18 ofertas pelo filme, e a decisão foi tomada na última sexta (9).

O longa contará a história de uma dona de casa dos anos 1950 e como sua realidade começa a ser destruída pouco a pouco, revelando uma verdade perturbadora.

Além de dirigir, Wilde também será a produtora e protagonista do projeto. Katie Silberman, que já foi parceira da atriz, irá reescrever o roteiro original de Shane e Carey Van Dyke, de “O Silêncio”. Wilde e Silberman irão produzir junto com Roy Lee e Miri Yoon, ambos de “Morte Instantânea”.

O acordo vem logo após a aclamada estreia de Wilde na direção, “Fora de Série” (“Booksmart” no original), uma comédia de amadurecimento sobre duas melhores amigas que se separaram em seu último dia de ensino médio. O filme, que foi sucesso entre os críticos e possui 97% de aprovação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, teve um desempenho baixo na bilheteria, arrecadando somente US$8,7 milhões mundialmente em seu final de semana de estreia – a mesma época de estreia da versão live action de “Aladdin”.

Wilde foi ao Twitter na época para pedir a seus fãs que vissem o filme o quanto antes:

“Para quem estiver pensando em assistir ‘Fora de Série’ outro dia, considere fazer isso HOJE. Nós estamos sendo encrostados pelos cachorros grandes e precisamos do seu apoio. Não dê aos estúdios uma desculpa para não apoiar filmes feitos por e sobre mulheres”.

Além disso, na mesma semana em que foi lançado nos cinemas americanos, “Fora de Série” foi disponibilizado na França pela Netflix, o que fez com que o longa estivesse, também, presente nas plataformas de torrent. Ao todo, o filme arrecadou US$22,6 milhões nos Estados Unidos.

Entretanto, muitos acreditaram que o mau desempenho do filme não tinha a ver com o fim de semana de lançamento ou com a falta de divulgação, e sim com a distribuição: a produção independente foi lançada de uma vez em todo o território norte-americano, em vez de ir aos poucos. Wilde comentou sobre o assunto:

“Um grande lançamento para um filme pequeno é uma aposta gigantesca. Tenho sorte que meu primeiro filme está passando em algum cinema! Também fico orgulhosa em ver que esse filme pode ser assistido pelo país todo de uma vez. Fizemos ‘Fora de Série’ para todos”.

Apesar disso, não significa que os estúdios vão parar de apoiar projetos menores de atores e principalmente atrizes conhecidos. Outro filme que passou pela mesma situação foi “Fast Color”, da diretora Julia Hart: mesmo com aprovação da crítica, o filme afundou na arrecadação. Agora, ele será adaptado em série para a Amazon, com Viola Davis na produção. Após “Fora de Série” abrir as portas e com a aquisição de “Don’t Worry Darling” pela New Line, espera-se que a onda de apoio a filmes independentes com mulheres na direção continue.

A data de estreia de “Don’t Worry Darling” ainda não foi definida.

Saiba Mais: , , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas