Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 13 de agosto de 2019

Star Wars | John Williams usará todos os temas da saga no Episódio IX: o que isso quer dizer?

Tempo total da trilha indica que filme terá duração similar às dos dos antecessores.

Star Wars | John Williams usará todos os temas da saga no Episódio IX: o que isso quer dizer?>

Segundo o SlashFilm, a trilha sonora de “Star Wars: A Ascensão Skywalker“, conduzida pelo lendário compositor John Williams, terá por volta de 135 minutos, ou duas horas e quinze minutos. A informação foi dada pelo irmão do compositor, Don Williams, em entrevista online.

Apesar de, a princípio, ser quase uma hora mais longa que a trilha dos últimos filmes da saga (“O Despertar da Força” teve 1h17, enquanto “Os Últimos Jedi” teve 1h18), o nono filme da saga terá música “do início ao fim“, segundo o irmão de Williams, e o longa em si deve ter um tempo total similar ao de seus antecessores. “O Despertar da Força” tem 2h16, enquanto “Os Últimos Jedi” tem 2h32. Assim, espera-se que “A Ascensão Skywalker” tenha uma duração próxima destes tempos.

Don Williams também mencionou que a trilha do último filme da chamada Saga Skywalker utilizará todos os temas utilizados pela franquia ao longo dos anos:

“Todos os temas que você já ouviu estarão compilados neste último trabalho. Todos eles. Leia, Yoda, ‘A Ameaça Fantasma’, Darth, tudo isso estará lá. E em seu estilo de sempre, ele os esconde. Você precisa procurar por eles. Irá encontrá-los, mas precisará procurá-los.”

Ainda que não seja incomum a utilização de trechos de filmes anteriores nos novos filmes da franquia, considerando que o filme será a conclusão de toda uma saga construída ao longo de mais de 40 anos, é esperado que trate de temas tangentes a todas as eras pela qual “Star Wars” passou. A declaração reforça essa ideia, e existem alguns temas que têm grandes chances de aparecer neste último filme.

O tema da Princesa Leia, por exemplo, composto para “Uma Nova Esperança“, é quase certo que esteja de volta, dada a importância da personagem para o último filme e o falecimento da intérprete Carrie Fisher em 2016. O retorno de Mestre Yoda em “Os Últimos Jedi“, ainda que em forma de fantasma da Força, indica que o personagem também deve estar de volta para o último filme da franquia, assim como seu tema musical, composto para “O Império Contra-Ataca“.

Além disso, o primeiro trailer de “A Ascensão Skywalker” trouxe, em seus momentos finais, a icônica risada do Imperador Palpatine, vivido por Ian McDiarmid, e indicou que o vilão também deve voltar. Isso, em consequência, também traz fortes probabilidades de que seus temas musicais estejam de volta, como a faixa “The Emperor“, de “O Retorno de Jedi“.

Temas da chamada trilogia prequel também devem ter seu espaço no novo filme. Faixas que retratavam a atração de Anakin Skywalker pelo lado negro podem ter sua contraparte na trama de Kylo Ren e sua divisão entre a escuridão e a luz, por exemplo. Dado o status de conclusão da franquia que o longa terá, aparições de Anakin, seja como Jedi ou como Darth Vader, são prováveis.

O vilão, aliás, também pode ter seu icônico tema reutilizado em “A Ascensão Skywalker”. A chamada “Marcha Imperial” pode aparecer ao lado das outras duas músicas mais icônicas da saga: O tema da Forçaque permeia toda a franquia e aparece em muitos de seus trailers; e, claro, a faixa que acompanha os clássicos letreiros que abrem todos os filmes.

Mais informações sobre a trilha devem ser divulgadas conforme se aproximar o lançamento de “A Ascensão Skywalker”, previsto para 19 de dezembro. Por ser o último filme da saga e o último trabalho de John Williams com “Star Wars“, a expectativa é de que a parte musical do longa tenha tons absolutamente épicos.

Saiba Mais: , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas