Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Disney mantém ativa a Blue Sky, divisão de animação da Fox, e define nova liderança

Estúdio passou a ser propriedade Disney após o acordo de aquisição da Fox.

Disney mantém ativa a Blue Sky, divisão de animação da Fox, e define nova liderança>

Segundo informações do THR, a Disney manterá ativa a Blue Sky, divisão de animação da Fox, e definiu nova liderança para o estúdio. Supostamente, a ideia é que a Blue Sky se torne criadora de conteúdo direto para o Disney+, plataforma de streaming a ser lançada no próximo mês de novembro. O estúdio é conhecido por franquias como “Rio” e “A Era do Gelo“.

O atual presidente da Walt Disney Animation Studios, Andrew Millstein se tornará co-presidente da Blue Sky ao lado do atual presidente, Robert Baird. Baird continuará com controle criativo das obras do estúdio e reportará diretamente para Alan Horn, presidente da Disney. Enquanto isso, Millstein controlará as operações diárias e reportará a Jim Morris, presidente da Pixar. Em seu lugar, Clark Spencer, produtor de “Zootopia”, ocupará a presidência da Walt Disney Animation Studios.

A próxima animação da Blue Sky a ser lançada é “Um Espião Animal“, que tem as vozes de Will Smith e Tom Holland no elenco. O longa já foi adiado duas vezes e está atualmente previsto para chegar aos cinemas no dia 25 de dezembro, apenas cinco dias após o lançamento de “Star Wars: A Ascensão Skywalker“.

A ideia de que a capacidade de produção da Blue Sky pode ser utilizada para o Disney+ permitiria que a Disney mantivesse intactos os esforços para suas produções cinematográficas enquanto seria capaz de produzir conteúdo de alta qualidade para seu novo serviço de streaming.

Os esforços de incorporação dos recursos da Fox pela Disney continuam, mas ainda não há maiores informações concretas sobre o futuro da Blue Sky.

Saiba Mais: , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas