Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 09 de agosto de 2019

O Senhor dos Anéis | Primeira temporada da série deve ter 20 episódios e trama ganha mais detalhes

Estudioso da obra de J.R.R. Tolkien que está trabalhando na série da Amazon comenta que mudanças não poderão ser feitas em relação à obra original.

O Senhor dos Anéis | Primeira temporada da série deve ter 20 episódios e trama ganha mais detalhes

Em entrevista ao Slashfilm, o estudioso da obra de J.R.R. TolkienTom Shippey, revelou detalhes sobre a nova série da Amazon baseada em “O Senhor dos Anéis“. Shippey, que foi contratado como consultor da série, falou sobre aspectos da obra que estão proibidos de serem alterados pela produção da série que, segundo o estudioso, deve ter 20 episódios.

A Amazon já havia confirmado que a série se passaria durante a Segunda Era da Terra Média, que dura 3.441 anos e termina com a queda de Sauron. A primeira trilogia do cinema, dirigida por Peter Jackson, acontece na Terceira Era. No primeiro filme, “A Sociedade do Anel”, é explicado em flashback como se deu a derrota de Sauron. A série da Amazon, portanto, deve mostrar como Sauron ascendeu ao poder e há rumores de que um jovem Aragorn apareça.

Quanto à liberdade que a série terá para abordar a Segunda Era, dependerá muito dos herdeiros de Tolkien. Shippey deu mais detalhes:

“Os herdeiros exigem que a estrutura principal da Segunda Era não seja alterada: Sauron invade Eriador, é forçado a voltar por uma expedição Númenoriana e os convence a desobedecer à proibição imposta pelos Valar. Tudo isso, o curso da história, deve permanecer igual.”

Númeror deve mesmo aparecer na série. A Amazon, recentemente, divulgou um mapa de Númeror como teaser. Apesar de não poder mudar o curso da história contada por Tolkien, a série poderá dar consistência aos relatos criando, por exemplo, novos personagens. Shippey esclarece:

“Além de criar personagens, você pode responder perguntas do tipo: O que Sauron fez nesse meio tempo? Onde ele estava após Morgoth ser derrotado? Teoricamente, a Amazon pode criar essas respostas, desde que não tenham já sido respondidas por Tolkien. Mas nada pode contradizer o que Tolkien disse. Precisa ser canônico.”

Um dos trabalhos de Shippey é fazer com que a série se pareça com algo que Tolkien teria escrito. O estudioso explicou também que apenas a Segunda Era pode ser abordada pela série. A Primeira e Terceira estão proibidas. Shippey explicou que descobrir os limites de até onde se pode ir no campo criativo é como um campo minado: é preciso ter cuidado, mas há sim bastante espaço para coisas novas.

O diretor dos dois primeiros episódios será J.A. Bayona, de “Jurassic World: Reino Ameaçado”. Os showrunners serão JD Payne e Patrick McKay. Ainda não há informações sobre elenco e data de estreia. A produção de “O Senhor dos Anéis”, que deve ter múltiplas temporadas, terá início em 2020.

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas